A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo confirmou a O SETUBALENSE que foram diagnosticados seis casos de Covid-19, “nos Bombeiros Sapadores de Setúbal”, tendo sido “determinado pela Autoridade de Saúde Local a desinfecção do espaço”.
O SETUBALENSE questionou o comandante da Corporação de Bombeiros Sapadores de Setúbal, Paulo Lamego, sobre o ponto de situação actual, mas o comandante referiu apenas que tem alguns elementos da corporação de baixa médica por diferentes motivos, não confirmando se haveria casos de contágio por Covid-19.
Na última semana, o contágio por Covid-19 originou mais de 1500 novos casos na Área Metropolitana de Lisboa (AML), mantendo-se a tendência de aceleração que tem vindo a confirmar-se nas últimas cinco semanas, tendo em conta os casos divulgados pela Direcção-Geral da Saúde nos relatórios epidemiológicos.
Em Agosto e nas primeiras semanas de Setembro os 18 municípios da AML contabilizaram 611, 694, 697, 831 e 1 008 novas infecções. Desde o início da pandemia, a AML soma 27 255 casos.