12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Coral Infantil enche Fórum Luísa Todi para comemorar 44 anos de música

Coral Infantil enche Fórum Luísa Todi para comemorar 44 anos de música

Coral Infantil enche Fórum Luísa Todi para comemorar 44 anos de música

Coro Feminino TuttiEncantus, Coral Luísa Todi, grupo Trovas & Cantigas e South River Jazz Band completaram programa musical

 

O Fórum Municipal Luísa Todi teve casa cheia, no passado domingo, para assistir a um palco cheio de pequenotes que cantaram e encheram a sala de espectáculos com melodias e temas musicais que têm lugar cativo na história do cinema infantil.

- PUB -

Foi desta forma que se comemorou o 44.º aniversário do Coral Infantil de Setúbal onde vários foram os grupos de canto sadinos que também marcaram presença em palco. O maestro Nuno Batalha dirigiu o Coral Infantil de Setúbal – que se fez acompanhar pelo piano de Gonçalo Simões – bem como o Coro Feminino TuttiEncantus.

O Coral Luísa Todi não ficou de fora do evento, sob maestria de Fernando Malão. Já António Brandão dirigiu o grupo Trovas & Cantigas, em espectáculo onde também participou o South River Jazz Band.

A Câmara Municipal setubalense e a União de Freguesias de Setúbal apoiaram a organização do evento, sendo que no dia do espectáculo os organismos estiveram representados pela vereadora da autarquia sadina Rita Carvalho.

- PUB -

Fundado em Novembro 1979 o Coral Infantil de Setúbal contou, inicialmente, com “50 coralistas, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, os quais eram acompanhados por uma orquestra privativa, composta por 16 elementos”, explica a nota de Imprensa da autarquia sadina.

Já o Coro Feminino TuttiEncantus, “é formado por antigas coralistas” do grupo que completou agora 44 anos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -