Construção do novo Centro de Saúde da Bela Vista vai arrancar

Construção do novo Centro de Saúde da Bela Vista vai arrancar

Construção do novo Centro de Saúde da Bela Vista vai arrancar

Investimento superior a três milhões e meio de euros num equipamento que tem como objectivo servir 21 mil utentes

O Centro de Saúde da Bela Vista está cada vez mais perto de ser uma realidade, após a Câmara Municipal de Setúbal ter consignado esta empreitada, permitindo desta forma o início da construção da nova infraestrutura, num investimento superior a três milhões e meio de euros.

- PUB -

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Bela Vista, que deverá estar concluída em um ano e três meses (450 dias), foi consignada à empresa Alves Couto S.A. pelo valor de 3 milhões e 515 mil e 172 euros, incluindo IVA. O investimento permitirá a instalação de um edifício totalmente novo na Avenida da Bela Vista, que tem como objectivo satisfazer as necessidades de cuidados de saúde primários de 21 mil utentes.

Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal explica que o programa funcional estabelecido é “desenvolvido num projeto do tipo 5B”, com duas unidades, tendo cada uma capacidade para atender 10.500 utentes e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

Este edifício será composto por quatro áreas funcionais, “formadas por zona da receção, gabinetes para prestação de cuidados de saúde, apoio administrativo e apoios gerais, e é servido de acessos viários e pedonais, com lugares de estacionamento para utentes e funcionários”, explica a autarquia.

- PUB -

A construção da USF da Bela Vista tem como objectivo criar “condições mais adequadas” para a “melhoria da prestação de cuidados de saúde” aos habitantes da freguesia de São Sebastião. Este edifício apresenta-se, no entender municipal, como “uma referência arquitetónica contemporânea e de caráter inovador, com qualidade estética, ambiental e funcional”.

A proposta de adjudicação havia sido votada no passado mês de Maio, em sede de reunião pública do executivo setubalense, e contou com votos favoráveis de todas as bancadas (CDU, PS e PSD). Foi durante este período que André Martins, presidente da câmara municipal, justificou que este é “mais um passo no cumprimento do protocolo celebrado com o ministério da Saúde”, contrato que prevê a construção das USF do Bairro do Liceu, da Bela Vista e, de Azeitão, esta última já construída e em funcionamento.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -