Edifício, terreno e equipamento do lar que fechou em Abril são vendidos em conjunto
Os bens do Clube da Amizade, o lar de Setúbal que encerrou em Abril após falência, estão à venda, por 4,6 milhões de euros, numa operação entregue à leiloeira Avalibérica, confirmou O SETUBALENSE no sítio oficial da internet desta empresa.
Do total dos 88 lotes de bens em venda, destacam-se o edifício da unidade residencial sénior, de quatro pisos destinado a lar de idosos (serviços), com 86 camas e centro de dia com licença válida, localizado na Rua Manuel Gonçalves Branco, no Alto da Guerra, com valor patrimonial de 2,2 milhões de euros, e um lote de terreno para construção, com 1096 m², com projeto de expansão do lar aprovado para 43 camas, no Poço Mouro, de 167 mil euros.
Os restantes lotes são equipamentos, como mobiliário de escritório, camas, cadeiras, armários e outras peças dos quartos, refeitório, lavandaria, etc. e a marca registada nacional ‘Clube da Amizade de Setúbal’.
A venda do estabelecimento é feita pela globalidade dos lotes e tem um valor total base de 4,6 milhões de euros. Este total corresponde a 4,5 milhões de valor atribuído aos bens imóveis e 40 mil euros aos bens móveis.
A venda, em carta fechada, aceita proposta até 13 de Julho, dia em que serão abertas as propostas.
O Clube da Amizade fechou no início de Abril, depois da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) ter retirado os doentes que se encontravam na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI). Os 45 trabalhadores da instituição foram despedidos.
A empresa detentora, a sociedade Rollar Alojamento para Idosos SA, foi declarada insolvente pelo tribunal durante o Verão passado devido à falta de pagamento de um empréstimo bancário, cuja entidade bancária não aceitou a prorrogação do prazo.