Câmara recupera 45 habitações municipais para “garantir segurança dos moradores”

Câmara recupera 45 habitações municipais para “garantir segurança dos moradores”

Câmara recupera 45 habitações municipais para “garantir segurança dos moradores”

Intervenção tem lugar em casas que apresentam defeitos e anomalias nas canalizações, estando a provocar danos noutras residências

 

Câmara Municipal de Setúbal iniciou as obras de recuperação de 45 habitações públicas municipais, no Bairro da Alameda das Palmeiras, que haviam sido arrendadas no regime de renda social, numa empreitada no valor perto de 150 mil euros. Esta intervenção, que teve início no passado dia 26 de Setembro, tem lugar em casas pertencentes ao município, que apresentam defeitos e anomalias nas canalizações de abastecimento de água, assim como nas redes de drenagem de esgotos, estando dessa forma a provocar danos noutras habitações, sendo que algumas não são propriedade da autarquia.

- PUB -

Em comunicado de imprensa, a edilidade sadina informa que as obras têm como objectivo “melhorar as condições de habitabilidade das fracções em causa”, de forma a “minimizar os problemas existentes”, para “garantir a segurança dos moradores”, assim como “melhorar a acessibilidade dos moradores aos equipamentos sanitários”, através da substituição das banheiras por bases de duche.

Estas obras têm um prazo de execução estimado de 180 dias e um valor de 144.999 euros, aos quais acresce a taxa de IVA. As obras de reparação, beneficiação e conservação no interior dos fogos arrendados, com o foco principal nas instalações sanitárias, são justificadas com a idade dos edifícios, que exige manutenções regulares. A edilidade explica que os problemas identificados incluíam “curto-circuitos provocados pelas águas infiltradas, existência de casas de banho com os ramais domiciliários”, assim como a “ligação às prumadas em mau estado”. Além destas problemáticas, foram também identificados muitos casos em que a rede de água se apresentava “danificada devido à idade das tubagens”.

PS congratula-se com acção de requalificação

- PUB -

O investimento na reabilitação de 214 habitações no Bairro da Alameda das Palmeiras, autorizado pelo Conselho de Ministros, foi saudado pelos autarcas eleitos pelo Partido Socialista. Em nota de imprensa, o partido recorda que este investimento é realizado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e que no seguimento da “reabilitação inicial de 114 fogos no Bairro das Manteigadas, passa a abranger 328 habitações no concelho de Setúbal”. Os socialistas consideram que o PRR vem desta forma “proporcionar a reabilitação de parte da habitação pública do concelho”, considerando ser uma necessidade “há muito apontada pelos autarcas do Partido Socialista, resultante da falta de investimento na habitação de renda apoiada e renda acessível e da inexistência de uma Política de Habitação dos consecutivos executivos CDU”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -