Eleitos recordaram o antigo funcionário da autarquia como um “setubalense com intensa vida associativa” e que deixa “um grande espólio da cidade”
A Câmara de Setúbal aprovou quarta-feira, em reunião pública, dois votos de pesar pela morte de José Fernandes Alves Cândido, antigo funcionário da autarquia e dirigente associativo de várias instituições do concelho.
O documento apresentado pela CDU recorda José Cândido, que morreu a 13 de Novembro, no Hospital do Outão, como um “setubalense com intensa vida associativa e que, enquanto funcionário da autarquia, assumiu elevadas responsabilidades na organização de vários eventos de grande importância”.
Já o voto de pesar apresentado pela bancada do PS, sublinha que José Cândido “deixa não apenas a marca do seu trabalho e serviço público na autarquia, como também um grande espólio da cidade que irá com certeza enriquecer o município”.
Nascido em 1932 no Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, José Cândido, que veio residir para Setúbal com 10 anos, foi chefe dos serviços de Relações Públicas, Protocolo e Turismo da Câmara Municipal de Setúbal e destacou-se pelo aprofundado conhecimento da história local.
No movimento associativo, foi director-delegado da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e director do Clube Naval, membro dos órgãos sociais do Vitória Futebol Clube e dos Artistas Setubalenses e foi um dos fundadores do Lions de Setúbal.