19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Calçada da cidade vai ficar colorida com pinturas alusivas a Abril

Calçada da cidade vai ficar colorida com pinturas alusivas a Abril

Calçada da cidade vai ficar colorida com pinturas alusivas a Abril

Primeira sessão decorreu com utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

 

A calçada de Setúbal vai ficar mais colorida quando forem encaixadas as cerca de 300 pedras pintadas pelos utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal no âmbito da iniciativa “Vamos pintar Abril na calçada”, inserida nas comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

Esta foi uma primeira de várias sessões planeadas que prevêem terminar, em Março, com a colocação das ‘peças’ por parte dos trabalhadores dos serviços municipais para “tapar buracos e dar uma imagem diferente à calçada em vários locais do centro histórico da cidade”, como explica a nota de Imprensa da autarquia sadina.

Até lá mais pedras serão pintadas nomeadamente por alunos da Escola Básica do Montalvão, utentes do Centro Comunitário de São Sebastião, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Men- tal (APPACDM), e, do Espaço MaiorIDADE, da Junta de Freguesia de São Sebastião.

O projecto não é novo e já tinha sido implementado em 2016 por Olinda Lima com o nome “Veja lá bem onde põe os pés”. Oito anos depois, a actividade que queria ilustrar “motivos alusivos a Setúbal e à sua história” transita agora para o tema histórico do 25 de Abril de 1974. “Desta vez o mote é pintar Abril na calçada. Vamos pintar cerca de três centenas de pedras com o tema da Liberdade e depois colocá-las em buracos existentes na calçada”, referiu Olinda Lima.

A primeira sessão decorreu, no final do mês de Janeiro, no Centro de Recursos Educativos e Culturais, antiga Escola Conde de Ferreira. O projecto integra a programação do “Venham Mais Vinte e Cincos”, contando com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e vários parceiros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -