Bombeiros chamados a apagar chamas de 13 ecopontos durante todo o fim-de-semana

Bombeiros chamados a apagar chamas de 13 ecopontos durante todo o fim-de-semana

Bombeiros chamados a apagar chamas de 13 ecopontos durante todo o fim-de-semana

Sapadores falam em “actos de vandalismo” mas a informação não foi ainda confirmada pela PSP. Fogos têm proximidade geográfica

Uma onda de incêndios em eco­pontos está a assolar a cidade de Setúbal. No passado fim-de-se­mana a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal acorreu a um total de 13 ocorrências que decor­reram num curto espaço de tempo e em zonas geograficamente muito próximas.

- PUB -

O comandante adjunto da corpora­ção setubalense, Jorge Couto, disse a O SETUBALENSE que os operacionais foram chamados, na noite de sába­do, para extinguir as chamas de um contentor de resíduos, na Rua Padre José Maria Nunes da Silva. O alerta foi recebido pelas 21h41.

No dia seguinte a madrugada foi ainda mais movimentada para os sapadores que tiveram de atender a 12 ocorrências, todas se tratavam de incêndios em ecopontos. Entre várias entradas e saídas do quartel os bom­beiros estiveram na Avenida da Bela Vista, na Rua Padre José Maria Nunes da Silva, na Avenida Soeiro Pereira, na Rua Jorge Claro, na Avenida Bento Je­sus Caraça, na Rua António Carvalho Serra, na Rua das Águas, na Rua São Luís e, mais uma vez, na Avenida da Bela Vista – todos estes arruamentos são geograficamente próximos.

Explica o comandante adjunto que o primeiro alerta foi recebido pelas 23h07 da noite deste sábado e que as restantes ocorrências se alargaram pela madrugada de domingo, em que o momento de maior incidência foi registado entre as 4 horas e as 5h30.

- PUB -

No combate às chamas estiveram envolvidos três veículos e todas as situações estiveram a ser acompa­nhadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP). O SETUBALENSE co­locou questões a esta força policial mas até ao momento não houve qualquer resposta.

Em publicação na página da rede social Facebook a Companhia de Bom­beiros Sapadores de Setúbal mostra fotografias de pelo menos quatro ocorrências e consideram que estes são “actos de vandalismo cometidos, que danificaram diversos contentores e ecopontos”, uma confirmação que se espera da PSP. Não se sabe ainda se existiram danos materiais além da destruição destes elementos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -