Escolha de Américo Aguiar acontece após padre Fernando Maio de Paiva ter sido designado vigário-geral da diocese sadina
Américo Aguiar nomeou o padre Álvaro Artur do Lago, salesiano de Dom Bosco, como vigário Forâneo da Vigararia de Setúbal. A nomeação feita pelo Bispo de Setúbal acontece após o padre Fernando Maio de Paiva, que anteriormente ocupava o cargo, ter sido designado vigário-geral da Diocese de Setúbal.
“Em razão da nomeação do Pe. Fernando Maio de Paiva, para o ofício de Vigário Geral da Diocese de Setúbal, sendo necessário prover à nomeação um novo Vigário Forâneo, a fim de garantir a boa coordenação da Vigararia de Setúbal, tendo auscultado o clero desta Vigararia; de acordo com o que prescrevem as normas canónicas e diocesanas; nomeio Vigário Forâneo da Vigararia de Setúbal o Rev.do Pe. Álvaro Artur Pinto do Lago, SDB, para completar o mandato com início em Maio de 2021”, pode ler-se na nota divulgada pela Diocese de Setúbal.
Natural do Monte do Estoril, em Cascais, o padre Álvaro Artur Pinto nasceu a 23 de Julho de 1971. Foi professou na Congregação Salesiana a 8 de Setembro de 1990 e foi ordenado padre a 28 de Janeiro de 2001.
Desde 2019 que está na Diocese de Setúbal, onde exercia a função de pároco in solidum de São José, sendo que no ano passado mudou-se para a qualidade de moderador.
“Entre 2021 e 2022 integrou o Conselho Presbiteral. É Assistente do Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal e responsável da Pastoral do Ensino Superior no Polo Universitário de Setúbal”, informa a diocese sadina.
Américo Aguiar está hoje na sede da CPPME
A Direcção da CPPME – Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, recebe hoje o cardeal Américo Aguiar na Sede Nacional da Confederação, situada no Seixal, pelas 15 horas.
Em nota de Imprensa, a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas revela-se “muito honrada” pela disponibilidade manifestada por Américo Aguiar, agendada a convite da CPPME. A confederação explica que esta reunião tem por objectivo a “apresentação de cumprimentos, transmitir e detalhar a actividade e propostas que a CPPME tem elaborado, na vertente económica com impacto social, bem como comunicar o sentimento que se tem vindo a recolher dos diversos sectores de actividade”.