Autarquia debate soluções para a cidade em parceria com munícipes

Autarquia debate soluções para a cidade em parceria com munícipes

Autarquia debate soluções para a cidade em parceria com munícipes

Durante o mês de Dezembro a Câmara Municipal de Setúbal realiza um conjunto de reuniões, com moradores desde o Monte Belo Sul, ao Bairro Santos Nicolau, passando pelo Vale de Cobro, no sentido de apresentar obras a realizar e conhecer outras necessidades locais

 

 

- PUB -

No contexto do conjunto de obras públicas que tem planeado para a cidade, a Câmara Municipal de Setúbal tem agendadas reuniões, com moradores de diferentes bairros, no sentido de discutir assuntos do interesse destes munícipes.

Após a reunião realizada no dia 4 com os moradores do Monte Belo Sul, para discutir intervenções de beneficiação do bairro e com o objectivo de constituir uma comissão que represente os residentes no acompanhamento das acções a efectuar. Segue-se, hoje, uma nova reunião na Escola Básica Luísa Todi, pelas 21h00, com os moradores de Vale de Cobro, com o objectivo de auscultar os munícipes residentes nesta zona sobre questões de interesse local.

A última reunião programada para Dezembro, realiza-se no dia 10 e serve para apresentar aos moradores do Bairro Santos Nicolau intervenções realizadas ou em curso. Uma sessão que irá decorrer pelas 21h00 no Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau.

- PUB -

 

Comunicação de proximidade com os munícipes

 

- PUB -

Em declarações recentes a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, o vereador Carlos Rabaçal, responsável pelas Obras Municipais, referiu a importância destes encontros “no sentido de ouvir em proximidade os setubalenses e também os azeitonenses, de modo a definir que problemas estão a afectar o seu dia-a-dia, que equipamentos estão em falta nos bairros e quais as prioridades mais urgentes”.

A centralidade destas reuniões incide também sobre “as obras que a autarquia tem planeado para os diferentes bairros e de que modo é possível minimizar os seus impactos no quotidiano”.

Durante a reunião do Monte Belo Sul, que também contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, dezenas de moradores apresentaram essencialmente questões relacionadas com problemas e possíveis soluções a nível da circulação rodoviária.

Entre as questões apresentadas os munícipes destacaram “a necessidade de reforçar a capacidade de estacionamento automóvel e de melhorar o esquema de circulação com um aumento da segurança rodoviária esteve no centro das preocupações, com o município a assegurar que irá ser estudada a mobilidade do bairro”, apresenta a autarquia em comunicado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -