Autarcas socialistas denunciam agravamento de problemas em toda a cidade

Autarcas socialistas denunciam agravamento de problemas em toda a cidade

Autarcas socialistas denunciam agravamento de problemas em toda a cidade

Partido acusa eleitos da CDU de estarem “confortáveis” na resposta às questões

 

Da assembleia de freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra até à de Azeitão, passando até pela assembleia municipal, várias foram as intervenções dos eleitos do Partido Socialista (PS) em Setúbal sobre o que consideram ser o agravamento “de problemas nas áreas da higiene urbana, da mobilidade e da segurança rodoviária”.

- PUB -

Quem o afirma é o secretariado da Comissão Política e Concelhia do PS, em comunicado enviado à redacção de O SETUBALENSE, onde culpam os anteriores – e actual – executivos da Coligação Democrática Unitária (CDU) na falta de resposta à generalidade do município bem como dos seus residentes.

A tomada de posição surge do culminar de intervenções que foram sendo feitas ao longo da passada semana – nas diversas assembleias de freguesias e municipal que se realizaram – onde, à vez, os eleitos expuseram problemáticas em cada uma das localidades sadinas.

Exemplo disso foi a intervenção de Paulo Vieira, eleito do PS na assembleia de freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, na passada quarta-feira, onde o “vazamento das fossas” foi a centralidade da intervenção.

- PUB -

“É urgente resolver o problema do vazamento das fossas porque toda a gente concordou, tal como o executivo da junta, e o senhor Rabaçal falou – e se comprometeu a resolver o problema o mais rápido possível”.

Na assembleia municipal, decorrida na passada sexta-feira, Manuel Esteves, com assento na bancada do PS, referiu questões de higiene urbana e urbanismo.

“Na Rua do Olivalinho está uma fuga de água constante desde o dia 7 de Junho até hoje [29 de Setembro], pois passam ali sistematicamente empregados da junta e ninguém se designa a tomar a iniciativa de dar conhecimento ao executivo (…). Temos uma única rotunda no centro de Azeitão – que já hoje são os Brejos de Azeitão – que se encontra que é uma vergonha (…)”.

- PUB -

Já Idílio Ferreira, da mesma bancada e no mesmo órgão, levantou a problemática da ETAR da Aldeia Grande.

“Aproveito para falar do problema dos maus cheiros que vêm da ETAR da Aldeia Grande, já coloquei esta si- tuação ao senhor vereador há algum tempo atrás, o problema mantém-se, periodicamente o cheiro que vem através dos esgotos enche as casas de um ar que é intolerável”.

No entender dos socialistas a resposta dos autarcas da CDU aos “graves problemas” apresentados “nos diversos órgãos do poder local democrático” tem-se demonstrado discordante, uma atitude que o PS descreve como ‘conforto’.

“Em resposta, a CDU expressou a sua discordância, pelo que só podemos depreender que os autarcas do PCP e dos Verdes estão confortáveis com a actual situação e respectivo declínio da qualidade de vida e bem-estar no concelho de Setúbal”, avançam no mesmo comunicado.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -