Associação Setúbal Voz na Assembleia da República para representar constituições

Associação Setúbal Voz na Assembleia da República para representar constituições

Associação Setúbal Voz na Assembleia da República para representar constituições

Sala do senado recebeu performance de cerca setenta cantores em equipa concebida para o evento

 

A sala do senado da Assembleia da República recebeu, na passada quinta-feira (19 de Outubro), a conferência–espectáculo “Tetralogia operática sobre 4 constituições portuguesas”, projecto apresentado pela Associação Setúbal Voz e a Associação Artística Vimaranense.

- PUB -

O projecto, apoiado pela Direcção-Geral das Artes e as câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Guimarães, contou com a performance de cerca setenta cantores do Coro Setúbal Voz e da Companhia de Ópera de Setúbal, uma equipa especialmente concebida para o evento.

Sentados na plateia estiveram Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, da parte dos executivos da região André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Fernando José e Fernando Negrão, vereadores na autarquia e representantes dos seus partidos (PS e PSD, respectivamente), ao que se juntou, Maria João Camolas, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Palmela. Da parte do Parlamento, a representação foi feita por Pedro Delgado Alves.

Nas vésperas das comemorações da passagem dos cinquenta anos do 25 de Abril de 1974, o projecto operático “Tetralogia operática sobre 4 constituições portuguesas” pretende ser um contributo para o aprofundamento da democracia e da cultura operática portuguesa, num horizonte utópico de perfectibilidade, emancipação e beleza humanas infinitas.

- PUB -

Nesse sentido, e ao longo do espaço compreendido entre 2023 e 2025, irão ser apresentadas ao público várias óperas subordinadas ao tema “As Constituições”. Assim serão mostradas “1822, Mau tempo em Portugal”, “1911, a Conspiração da Igualdade”, “1976, A Evolução dos Cravos” e “2030, A Nova Ordem”.

A Associação Setúbal Voz é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direcção-Geral das Artes para o biénio 2023/24. Tem como parceiro estratégico o Município de Setúbal. Apoio da Antena 2, Fundação Inatel, Junta de Freguesia de São Sebastião e União das Freguesias de Setúbal.

Projecto com o Alto Patrocínio do Presidente da República e da Assembleia da República. Mecenato da Setulgeste, Secil e Alquick Group. Parceria com Associação Artística Vimaranense – ASMAV – Guimarães, Orquestra do Norte, Município de Guimarães.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -