António Costa em silêncio sobre as NUTS

António Costa em silêncio sobre as NUTS

António Costa em silêncio sobre as NUTS

O secretário-geral do PS esteve dia 27 em campanha na cidade de Setúbal e não fez qualquer declaração sobre a criação de NUTS especificas para a Península de Setúbal.

Com o prazo para o pedido ser feito a Bruxelas a terminar na próxima semana, dia 1 de Fevereiro, e depois de ter anunciado, em Novembro, que Portugal iria formalizar o processo, o líder socialista não tocou no assunto no penúltimo dia de campanha eleitoral.

- PUB -

António Costa, que fez uma arruda pela cidade, acusou o PSD de ter levantado todas as “linhas vermelhas” no seu relacionamento com a extrema-direita e de ter abandonado o centro político para tentar captar votos do Chega.

Durante a acção pelas ruas de Setúbal, o líder socialista esteve acompanhado pela cabeça de lista por este círculo, Ana Catarina Mendes, e por candidatos a deputados pelo PS neste distrito, casos do ministro João Gomes Cravinho, do secretário de Estado Jorge Seguro Sanches e da dirigente Maria Antónia Almeida Santos.

No final, António Costa fez declarações aos jornalistas e insistiu nos ataques ao suposto relacionamento entre o PSD e o Chega, partindo de declarações que terão sido proferidas na quarta-feira, na CNN, pelo vice-presidente social-democrata David Justino.

- PUB -

“Aquilo que tem sido cada vez mais claro conforme a campanha vai avançando, é que o PSD desistiu de disputar o centro com o PS e está concentrado num objectivo de conquistar o eleitorado do Chega. Ainda ontem [dia 26] à noite na CNN, tivemos a ouvir um vice-presidente do PSD assumir – para surpresa de todos e seguramente para surpresa da generalidade dos próprios eleitores do PSD – que para o PSD não há linhas vermelhas no diálogo com o Chega”, declarou o secretário-geral do PS.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -