AMRS junta 30 profissionais das Bibliotecas Públicas Municipais

AMRS junta 30 profissionais das Bibliotecas Públicas Municipais

AMRS junta 30 profissionais das Bibliotecas Públicas Municipais

Associação defende ainda que este espaço é “seguro” e nele se cria “cultura e liberdade

A Quinta de São Paulo, em Palmela, recebeu no passado dia 26 de novembro a segunda sessão da oficina “Biblioteca Pública – Ponto de Acesso Local ao Conhecimento”, integrada na Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal.

- PUB -

Reunidos estiveram cerca de 30 profissionais das Bibliotecas Públicas Municipais num momento em que se aprofundou uma leitura comum sobre as Missões do Manifesto da IFLA/UNESCO e construir referenciais comuns de atuação.

“Este manifesto proclama a confiança que a UNESCO deposita na biblioteca pública, enquanto força viva para a educação, a cultura, a inclusão e a informação, e como agente essencial para o desenvolvimento sustentável e para a promoção da paz e bem-estar espiritual de todos os indivíduos”, refere a associação em nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

Defendem por isso que a biblioteca pública é um “espaço de renovação constante, de apelo permanente ao original, de desafio ao espírito crítico, de estímulo ao novo, num abraço com o diferente” e que isto só é possível com uma “atitude de permanente curiosidade, de respeito pela dignidade humana e de partilha de saberes e conhecimento”. A associação defende ainda que este espaço é “seguro” e nele se cria “cultura e liberdade” sendo por isso a sua defesa um dos objetivos da “Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de setúbal, criada há cerca de 42 anos pela AMRS e municípios associados, com um trabalho regular e inovador desde essa data”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não