Artista traz à cidade sadina “massemba e a quilapanga, de Angola, o batuku, de Cabo Verde, o soukous, do Congo, e o afoxé e o maracatu, do Brasil”
Aline Frazão vai trazer à cidade sadina um concerto que vai honrar os ritmos de matriz africana. Na próxima sexta-feira, pelas 21h30, a cantora e compositora originária de Angola vai passar pelo Fórum Municipal Luísa Todi para apresentar “Uma Música Angolana”, título do seu mais recente álbum e da digressão mundial que passa agora por Setúbal.
A “massemba e a quilapanga, de Angola, o batuku, de Cabo Verde, o soukous, do Congo, e o afoxé e o maracatu, do Brasil”, como detalha a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal, são ritmos que compõem as dez novas canções de Aline Frazão, no disco editado em Março de 2022. O artista angolano Nástio Mosquito, o cantor brasileiro Vítor Santana e a, violoncelista alemã Suzanne Paul colaboram com a angolana no projecto musical.
“De todos os meus álbuns, este é talvez aquele em que mais me dediquei como produtora musical na fabricação de uma sonoridade de fronteiras perdidas, mas, ao mesmo tempo, profundamente angolana. Reafi rmar a minha paixão pelos ritmos de origem africana espalhados pelo mundo, reinterpretando, desconstruindo e inventando sem pudor, é certamente uma das minhas motivações”, palavras da própria citada na nota de Imprensa.
O espectáculo conta já com meia casa, tendo já esgotado os bilhetes para o balcão. Disponíveis estão ainda os ingressos para o 1.º e 2.º Balcão, pelo valor de 12 euros, que podem ser adquiridos no balcão do Fórum Municipal Luísa Todi ou no site da Bilheteira Online (BOL).