Suspeito foi conduzido à esquadra e será presente esta segunda-feira a tribunal para aplicação de medidas de coação
Um homem de 40 anos foi detido pela PSP de Setúbal por ter agredido um polícia que o afastava da companheira após uma situação de violência doméstica. O agressor desferiu uma chapada no agente da PSP quando este o impedia de entrar em casa, onde a mulher se encontrava para ir buscar os documentos de identificação.
O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira, domingo, numa habitação na Rua Padre José Maria Nunes da Silva, no Bairro da Terroa. De acordo com fonte da PSP, a polícia foi alertada às 18h30 para uma situação de violência doméstica na qual um homem agredia a companheira em casa.
À chegada das autoridades, o casal saiu para o exterior da rua, a pedido da polícia. A mulher, vítima, não apresentava ferimentos graves e não foi necessário acionar meios de socorro.
A PSP pediu ao casal os documentos de identificação, para elaboração de expediente. Nesse momento, a mulher dirigiu-se para dentro de casa para ir buscar o seu cartão de cidadão. Nesse momento, o companheiro, que estava afastado para salvaguarda da vítima, tentou segui-la, mas um agente da PSP que estava perto dele tentou impedi-lo.
O agressor acabou por agredir o polícia com uma chapada e um empurrão, tendo sido imobilizado e detido por resistência e coação. O suspeito foi conduzido à esquadra e será presente esta segunda-feira a tribunal para aplicação de medidas de coação.