26 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
“A APSS ainda não percebeu que deve esclarecimentos sobre as dragagens”

“A APSS ainda não percebeu que deve esclarecimentos sobre as dragagens”

“A APSS ainda não percebeu que deve esclarecimentos sobre as dragagens”

Nuno Carvalho reitera necessidade de serem dadas “explicações básicas” sobre início das obras e lembra que o próprio PS reconhece que o Porto de Setúbal está a falhar na comunicação

 

O Vereador do PSD na Camara de Setúbal, Nuno Carvalho, respondeu ontem às afirmações do PS Setúbal, sobre as dragagens, reiterando a “necessidade de serem dadas explicações básicas sobre o início das obras, aos setubalenses em geral e aos pescadores em particular”.

- PUB -

Em comunicado enviado a O SETUBALENSE, o vereador social-democrata, que é também cabeça-de-lista pelo distrito às legislativas, aponta o que diz serem as contradições do PS.

“A APSS ainda não percebeu deve esclarecimentos sobre as dragagens e o próprio PS reconhece que a administração portuária está a falhar nos seus deveres de comunicação, como ainda recentemente assumiu publicamente a cabeça-de-lista e secretária-geral adjunta do partido, Ana catarina Mendes”, afirma Nuno Carvalho.

Segundo o social democrata, a falta de informação tem sido o principal problema em todo este processo, e a recente posição do PSD no dia da manifestação contra as dragagens “procurou apenas sensibilizar a APSS para a necessidade de dar explicações sobre quando começam e que implicações vão ter os trabalhos”.

- PUB -

“Este esclarecimento tem de ser dado aos pescadores, aos agentes turísticos e naturalmente a todo o Concelho de Setúbal sobre aquilo que são os constrangimentos, as perturbações e os danos que esta obra vai causar”, reforça.

O vereador recorda ainda que no processo de consulta pública, realizado pela actual administração da APSS “foram consultados entre outros o Clube de Montanhismo da Arrábida, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Árvores” mas que “não foi consultada qualquer cooperativa de pesca, ou Clube Arrábida e, inclusive, o Município de Setúbal foi consultado e o Município de Grândola não”.

Nuno Carvalho deixa um repto ao PS: “Se considera que este processo foi conduzido de forma correcta, deve explicar o porquê da cabeça-de-lista, Ana Catarina Mendes, reconhecer que este processo de consulta pública bem como o esclarecimento aos agentes económicos e à população não foi bem feito nem correu bem”.

- PUB -

Recorde-se que o PSD enviou este fim-de-semana um pedido de esclarecimento à APSS, para que informe sobre os constrangimentos e incómodos previstos para os primeiros 30 dias de dragagens. O partido diz continuar a “aguardar resposta” porque “são questões de interesse público” que têm merecido até ao momento apenas “o silencio habitual que a APSS tem mantido desde o início deste processo”.

O PS de Setúbal, ontem, pela voz do líder concelhio, Paulo Lopes, acusou Nuno Carvalho de “populismo” e de ter uma atitude “de quem está de cabeça perdida”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -