16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRequalificação urbana na Brejoeira avaliada em mais de 300 mil euros

Requalificação urbana na Brejoeira avaliada em mais de 300 mil euros

Autarcas explicam investimentos em reunião com população. Município quer contributos das pessoas para serem feitos ainda este ano

 

- PUB -

Foram apresentados dois projectos de requalificação urbana para a Brejoeira com valores superiores a 300 mil euros. A Câmara Municipal de Setúbal e a Junta de Freguesia de Azeitão anunciaram os projectos de requalificação dos espaços exteriores da urbanização da Brejoeira – 3.ª Fase (zonas central e nascente) e de requalificação da Rua Ary dos Santos. O anúncio foi feito numa reunião com moradores realizada no âmbito do programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”, com o objectivo de receberem contributos da população para serem realizados ainda em 2024.

O primeiro projecto é o de maior dimensão. Está prevista a intervenção numa área com 3932 metros quadrados, num terreno situado entre as ruas José Afonso e Almada Negreiros. Esta proposta prevê também a instalação de um recinto de jogos informal e polivalente, que permita a prática de “vários desportos, incluindo patinagem e skate, e a montagem de mercados de levante”.

Segundo a autarquia, em nota de Imprensa, está pensada a instalação de “equipamentos de multifitness, mobiliário urbano e um painel de homenagem ao cantor e compositor José Afonso e ao artista multidisciplinar Almada Negreiros”, com a possibilidade de a população contribuir para a escolha das obras.

- PUB -

Com um custo de cerca de 250 mil euros, este projecto contempla a criação de 34 lugares de estacionamento automóvel, iluminação pública, um sistema de drenagem pluvial que promova a retenção e infiltração da água da chuva no terreno e uma estrutura verde com 57 árvores de sete espécies e 1117 arbustos de 12 espécies.

Quanto ao segundo projecto, que é “mais simples” e tem como objectivo criar uma zona “mais agradável em termos paisagísticos”, incide numa área da Rua Ary dos Santos, estando prevista a “requalificação dos canteiros”.

Foi numa reunião com moradores realizada no âmbito do programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” que, além destes dois projectos, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, os vereadores Carlos Rabaçal e Rita Carvalho e a presidente da Junta de Freguesia, Sónia Paulo, abordaram durante mais de três horas outros temas levantados pelos moradores, nas áreas da limpeza urbana, urbanismo, habitação, mobilidade, civismo, educação ou saúde.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -