16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMovimento associativo com apoio superior a 300 mil euros

Movimento associativo com apoio superior a 300 mil euros

Conjunto de apoios serve para melhoria de instalações e ampliação de actividades

 

- PUB -

São nove as colectividades e os clubes do concelho que vão receber um conjunto de apoios ao movimento associativo, no valor global de mais de 300 mil euros, para melhoria de instalações e ampliação de actividades.

Estes apoios são subsídios mensais, sendo os mesmos concedidos no âmbito do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo. A decisão foi aprovada pela Câmara Municipal de Setúbal, na reunião pública da passada quarta-feira, 27 de Março.

As colectividades e os clubes que vão receber estes apoios são a Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, apoiada em 84 mil e 747 euros, o Coral Luísa Todi, que recebe 74 mil e 376,07 euros, e o Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, com 40 mil euros.

- PUB -

Já para obras de requalificação, o município sadino apoia a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e o Rancho Folclórico das Praias do Sado, cada um com 20 mil euros, e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, com 1800 euros.

Também ao abrigo deste conjunto de apoios, a autarquia atribui ao Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça um montante de 15 mil euros para “colocação de vedação no campo de jogos Manuel Alves”.

O Clube Desportivo “Os Pelezinhos” é recebe também um apoio de 40 mil euros para a “aquisição e montagem de um conjunto de nove módulos de apoio à actividade desportiva de futebol de formação”.

- PUB -

Nesta reunião camarária ficou ainda definido que a Associação de Moradores da Aldeia Grande recebe um subsídio de 10 mil euros, para “ajudar na aquisição de uma tenda com estrutura em alumínio destinada ao apoio às actividades”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -