16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMoradores reunidos com olhos no futuro do ‘Nosso Bairro’

Moradores reunidos com olhos no futuro do ‘Nosso Bairro’

População das Manteigadas e da Alameda das Palmeiras deram início às reuniões preparatórias do 7.º encontro

 

- PUB -

Os moradores das Manteigadas e da Alameda das Palmeiras deram início às reuniões preparatórias do 7.º encontro Nosso Bairro, Nossa Cidade, marcado para Maio, com a comunidade dos cincos bairros envolvidos no programa.

“Decidir, organizar e realizar” é o impulso que move os moradores do Nosso Bairro, Nossa Cidade, que já marcaram encontros de trabalho para definir estratégias de futuro.

Foi na Escola Profissional de Setúbal que estiveram em reunião moradores das Manteigadas, enquanto no Espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade da Bela Vista, o encontro juntou moradores da Alameda das Palmeiras.

- PUB -

Segundo a autarquia setubalense, em nota de Imprensa, as reuniões contaram com a participação do vereador da Câmara de Setúbal Carlos Rabaçal, responsável pelo programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, e do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos.

Os temas em análise e reflexão neste encontro foram saúde, limpeza, espaços verdes, áreas públicas, vida comunitária, desporto, educação/formação, gestão de edifícios, conservação de habitações, actividades económicas e participação cidadã.

Quanto à preparação do 7.º Encontro de Moradores Nosso Bairro, Nossa Cidade, a mesma prossegue nas próximas semanas, em reuniões com as comunidades dos bairros da Bela Vista, Forte da Bela Vista e Quinta de Santo António.

- PUB -

A edilidade reforça que, em desenvolvimento desde 2012, o premiado programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, “exemplo de cidadania activa e participada”, é promovido pela Câmara de Setúbal em “estreita relação com os moradores e a parceria de mais de trinta entidades”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -