15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMercado da Conceição com “Conversas com Conservas” para homenagear indústria

Mercado da Conceição com “Conversas com Conservas” para homenagear indústria

Programa, que tem iniciativas programadas entre os dias 1 e 3 de Março, é organizado pela Associação Bairro Cool

 

- PUB -

O emblemático Mercado da Conceição tem planeadas várias iniciativas, que vão decorrer nos primeiros dias do mês de Março, em que a indústria conserveira da região – e quem vive deste ofício – serão os principais assuntos que vão orientar visitas, degustações e até uma exposição.

O programa, que dá pelo nome de “Conversas com Conservas”, inicia pelas 18 horas do dia 1 de Março com Afonso Rocha da Belmar, empresa conserveira sadina, a orientar um encontro onde se vai dar a conhecer “o processo de produção da conserva, desde a pesca ao produto final”, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal. Na hora seguinte o lugar será ocupado pela chefe Sandra Faia que, em workshop, vai confeccionar alguns pratos que no final terão oportunidade de ser degustados. Neste momento serão apresentadas “diferentes tipologias e formas de consumo” das conservas.

Ao longo dos três dias, de 1 a 3 de Março, as várias bancas do mercado sadino, que funciona de terça-feira a domingo das 7 às 15 horas e das 17 horas às 22h30, vão contar com novidades e produtos diferenciados, mas sempre locais e tradicionais. A juntar a estes aliam-se ofertas gastronómicas distintas, animação musical e eventos temáticos que vão preencher várias horas dos dias.

- PUB -

O programa completo, da responsabilidade da Associação Bairro Cool e que conta com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, vai estar disponível na página da rede social Facebook do Mercado da Conceição (https://www.facebook.com/merca-
dodaconceicao).

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -