2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolitécnico recebe meia centena para discutir integridade de materiais e estruturas

Politécnico recebe meia centena para discutir integridade de materiais e estruturas

Fórum de discussão decorre hoje e amanhã na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está este ano a organizar a Conferência Portuguesa de Fratura – PCF2024. Este fórum de discussão, que decorre hoje e amanhã, vai reunir cerca de 50 participantes nas instalações da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).

Em nota de Imprensa, o politécnico explica que ao longo destes dois dias de trabalho, está prevista a “apresentação de 45 trabalhos, em 12 sessões paralelas e duas sessões plenárias, oferecendo várias oportunidades de reflexão e actualização de conhecimento em torno de temáticas como fractura, fadiga, integridade estrutural, materiais avançados e biomateriais”.

Os oradores convidados deste encontro serão Mario Guagliano, do Politécnico de Milão, Itália, e Martinho de Oliveira, da Universidade de Aveiro. Estes vão contribuir com “duas perspectivas sobre fabrico aditivo (com recurso a impressão 3D) e impacto no comportamento mecânico de materiais”.

- PUB -

Nos participantes entram ainda investigadores de várias universidades, politécnicos e centros de investigação do território nacional e também em representação de instituições estrangeiras.

Organizado em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Fratura e Integridade Estrutural (SPFIE), o encontro repete-se desde 1987, na altura com uma periocidade bienal. Este evento já passou por várias instituições de ensino superior nacionais com oferta formativa nas áreas da engenharias e tecnologias. Esta não é a primeira paragem pelo IPS, uma vez que em 2004 havia sido organizado na ESTSetúbal/IPS, regressando agora, passados 20 anos.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -