1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalExigência e desenvolvimento são chavões do PS para ganhar legislativas no distrito

Exigência e desenvolvimento são chavões do PS para ganhar legislativas no distrito

Ana Catarina Mendes assume compromisso de “continuar a responder aos problemas das pessoas”

 

- PUB -

“É nisso que nós nos vamos manter: exigência, exigência, exigência, para trazer melhores condições de vida para os nossos cidadãos”, é esta a promessa de Ana Catarina Mendes, que encabeça a lista de candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Setúbal nas legislativas de 10 de Março, partido que entregou ontem a lista de candidatos.

“O objectivo do PS é continuar a exigir que este seja um distrito com um olhar nacional, onde o desenvolvimento seja a palavra-chave, e é por isso que apresentamos a lista
que apresentamos”.

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares relembra o sucesso dos resultados das últimas legislativas mas, apesar disso, salienta que há problemas por resolver, afirmando
serem esses o foco dos socialistas. “O nosso objectivo é continuar a responder aos problemas das pessoas. Merecemos a confiança dos eleitores do distrito de Setúbal nas últimas três eleições, e queremos continuar a ser merecedores da confiança da maioria dos eleitores”.

- PUB -

“Não escondemos que há problemas, seja nas respostas da saúde, designadamente dos médicos de família, e por isso é preciso continuarmos a trabalhar para isso. Assim como fomos capazes de fazer a obra tão simbólica como a melhoria do Cais da Carrasqueira, ou como fomos capazes de dizer ‘não é possível que os estudantes da João de Barros [em Corroios] continuem a estudar em contentores’, e hoje as obras estão concretizadas e a escola tem outra realidade”.

Há pouco menos de um ano, Setúbal concluía e oficializava o processo de constituir a NUTS II e III Península de Setúbal, uma vitória que o PS considera também como sua. “Há dois anos propusemos aos setubalenses a capacidade de voltarmos a ser uma NUTS, e isso é hoje uma realidade, a possibilidade desta região deixar de ser discriminada nos fundos comunitários e voltar a ter acesso aos fundos comunitários para poder continuar a ter projectos de desenvolvimento”.

Salienta ainda, na região, as propostas que saíram do papel. “Nós prometemos que o corredor sul da ferrovia ia ser uma realidade e ela está em movimento para ser uma realidade, naquilo que é a maior obra da ferrovia dos últimos 100 anos. Prometemos aos setubalenses, e cumprimos, uma aposta na saúde e, por isso, temos novos centros de saúde – como o da Baixa da Banheira que está em construção ou como  o de Corroios que foi feito para dar melhores cuidados de saúde aos nossos cidadãos”.

- PUB -

“Maior desenvolvimento” e dar continuidade ao trabalho já realizado, são dois compromissos dos socialistas que apresentam, em Setúbal, “uma lista de qualidade, de homens e mulheres com provas dadas no distrito” para se encarregarem destas tarefas. Sobre a paridade, Ana Catarina Mendes não assume como um “chavão” mas quase como uma obrigatoriedade.

“A aposta na igualdade não é um chavão, é verdadeiramente nós garantirmos que todos os cidadãos são tratados com a mesma dignidade, homens e mulheres, mulheres e homens, mais novos e mais velhos, mas todos fazem parte desta sociedade e todos contribuem para que a nossa sociedade se desenvolva”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -