26 Fevereiro 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalExecutivo CDU prepara milhões para investir nos próximos dois anos

Executivo CDU prepara milhões para investir nos próximos dois anos

Gestão camarária apresentou Orçamento Municipal e garante que autarquia investirá em obras “qualificadoras” do concelho

 

- PUB -

O executivo CDU apresentou ontem em conferência de Imprensa o Orçamento Municipal para 2024 traçando como objectivo garantir investimento municipal que “promova a qualificação do território, o bem-estar das populações e garantir os salários e o bem-estar dos trabalhadores”. Quanto aos valores, foi sublinhado pela gestão camarária, no Forte de Albarquel, que fora do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) o município investirá num conjunto vasto de obras “qualificadoras” do concelho e “essenciais” para as populações.

Relativamente à questão da habitação, o executivo realça que “estamos perante o maior investimento em habitação pública no nosso concelho de que há memória”. Em recuperação de edificado destinado à habitação no concelho serão investidos, por via de candidaturas ao PRR, quase 163 milhões de euros, sendo que em novas habitações o investimento global alcançará, até 2026, mais de 67 milhões. À data de hoje, a autarquia realça que já adjudicou obras candidatadas ao PRR na área da habitação no valor de mais de 105 milhões de euros.

A gestão da CDU na autarquia sadina e nas juntas de freguesia do concelho garante estar focada em “garantir melhores condições” e “mais qualidade de vida” a setubalenses e azeitonenses, construindo um “futuro melhor para as gerações futuras”.

- PUB -

A gestão camarária assegura que está determinada em fazer “servir mais e melhor”, mostrando-se “confiante” ao apresentar medidas e projectos que constituem um investimento da iniciativa do município na ordem dos 40 milhões de euros.

Para o executivo trata-se de um “esforço enorme” que pretende garantir investimento que “promova a qualificação do território” e o “bem-estar das populações”.

Nesta apresentação, que contou com a presença dos vereadores Carlos Rabaçal, Carla Guerreiro e Rita Carvalho, o executivo explicou que por via de candidaturas ao PRR, a câmara garantirá investimentos de cerca de 18 milhões de euros, destacando o novo Centro Escolar Barbosa du Bocage e a requalificação da Estrada da Mitrena.

- PUB -

Em recuperação de edificado destinado à habitação no concelho serão investidos, por via de candidaturas ao PRR, quase 163 milhões de euros. Em novas habitações o investimento global alcançará, até 2026, mais de 67 milhões. À data de hoje, a edilidade já adjudicou obras candidatadas ao PRR na área da habitação no valor de mais de 105 milhões de euros.

Investimentos de milhões pelas freguesias

Quanto aos maiores investimentos organizados por freguesia, o primeiro lugar é ocupado na União de Freguesias de Setúbal, com um investimento de quase 9 milhões no Convento de Jesus.

Quanto à freguesia de Azeitão, o maior investimento previsto é no Pavilhão Desportivo de Azeitão, cujo valor está colocado nos 3 milhões e 408 mil euros.

Já na Freguesia de Gâmbia – Pontes Alto da Guerra o maior valor está alojado na execução do Parque Verde da Quinta da Amizade, com 265 mil euros.

Relativamente à Freguesia do Sado, a maior colocação de investimento será na requalificação da estrada da Mitrena, com um valor de 1 milhão e 496 mil euros.

Na Freguesia de São Sebastião o maior investimento da autarquia é feito no Pavilhão Desportivo das Manteigadas, cujo valor ascende a 1 milhão e 908 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança
- PUB -