2 Março 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMais de 12 M€ investidos na requalificação do bairro Alameda das Palmeiras

Mais de 12 M€ investidos na requalificação do bairro Alameda das Palmeiras

Autarquia pretende ter obra feita no prazo de ano e meio. É o segundo investimento de reabilitação no âmbito da Estratégia Local de Habitação

 

- PUB -

São quase 12 milhões e meio de euros que vão ser investidos na requalificação do bairro Alameda das Palmeiras, no âmbito da Estratégia Local de Habitação para reabilitar um total de 38 edifícios e 252 fogos.

O segundo investimento de reabilitação no âmbito da Estratégia Local de Habitação, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem  um prazo de execução de 540 dias. Esta requalificação é feita em dois lotes, com o valor global de 12 milhões, 429 mil e 700 euros, aos quais acresce a taxa de IVA.

O objectivo desta empreita passa por reabilitar o conjunto edificado na freguesia de São Sebastião, para o adaptar aos “critérios funcionais e de conforto contemporâneos e à regulamentação legal aplicável”, no sentido de “melhorar a eficiência energética dos edifícios e requalificar as cozinhas e instalações sanitárias das fracções”.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense explica que a intervenção em curso foi precedida de discussão prévia com os habitantes do bairro no sentido de “definir as premissas do projecto”, com o objectivo de “preencher as necessidades e expectativas de quem usufrui do espaço”.

Através desta intervenção, a Câmara Municipal dá continuidade à requalificação do parque habitacional municipal, com o objectivo de promover condições dignas de habitação e de justiça social aos seus munícipes.

Também já foi aprovada pela Câmara Municipal de Setúbal a adjudicação das empreitadas para reabilitar em 445 fogos e nove blocos de edifícios no bairro da Bela Vista e de 121 fogos e 20 edifícios no Forte da Bela Vista.

- PUB -

O município setubalense explica também, em comunicado, que até ao final de 2026, com financiamento pelo PRR, a Estratégia Local de Habitação abrange a construção de 1500 fogos de habitação pública, de renda apoiada e de renda acessível, e de 160 fogos de habitação privada de renda acessível, a reabilitação de 414 edifícios e de mais de 3700 habitações – no valor global de 297 milhões de euros, sendo 196 milhões de investimento em propriedade pública – e a criação de alojamentos de emergência para pessoas sem abrigo e vítimas de violência doméstica.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -