28 Fevereiro 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPraia da Figueirinha recebeu mais de 300 pessoas para primeiro mergulho de...

Praia da Figueirinha recebeu mais de 300 pessoas para primeiro mergulho de 2024

Sensibilização para a função de cuidador informal esteve em destaque na 5.ª edição do evento

 

- PUB -

A Praia da Figueirinha, em Setúbal, foi invadida por mais de 300 pessoas logo no dia 1 de Janeiro para ser o palco do primeiro mergulho do ano para muitos corajosos. Esta foi a quinta vez que se realizou o evento Mergulho Motard Solidário 2024, um evento de cariz solidário organizado por João e Cristina Raposo – revertido a favor da Associação Nacional de Cuidadores Informais (Panóplia de Heróis).

André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, marcou presença na iniciativa “por uma boa causa” e lembrou quem passa pela situação de cuidador informal, pedindo ao Governo para “dar o apoio devido” e criar “condições para que todos tenham direito” a uma vida digna. “Só quem passa por estas situações é que sabe dar o valor de vivermos uma vida sem termos problemas destes”, transcreve a nota de Imprensa da autarquia.

Já João Raposo “recordou a sua experiência e de Cristina para cuidarem da filha Sofia, que morreu em 2016 aos 11 anos” depois da luta de ambos para que a menina “que respirasse, se alimentasse e vivesse sem dor”.

- PUB -

A presidente da Associação Nacional de Cuidadores Informais, Liliana Gonçalves, lembrou que a função de cuidador informal é um “trabalho muitas vezes de 24 sobre 24 horas e que na sociedade é um bocadinho invisível”.

Além do Moto Clube de Setúbal, associados à edição do evento de 2024 estiveram ainda as empresas Charroque da Profundurra, Palavras com Arte, MM Coast Parts e Gato Assiste e Indian Motorcycles.

- PUB -

Mais populares

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais
- PUB -