1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPublireportagem: Restaurante Hummus Junction em Setúbal já tem serviço de mesa

Publireportagem: Restaurante Hummus Junction em Setúbal já tem serviço de mesa

Restaurante virtual criado há dois anos em plena pandemia passa a ter capacidade para receber clientes em ambiente intimista

 

- PUB -

Ali e Farhad dois irmãos naturais do Bangladesh chegaram a Portugal em 2015 e no ano seguinte mostraram ao que vinham ao abrir o seu primeiro projecto nosso país, o agora bem conhecido Picante, restaurante de comida mexicana em Setúbal junto ao largo da Misericórdia.

Seguiu-se em 2019 o Meat & Bun burguer em Sesimbra. Um ano depois outra etapa no percurso de Ali e Farhad. Em 2020, nem a pandemia os inibiu de avançar com o espaço Smash Burger em Setúbal paredes meias com O Picante.

Ainda em tempo de covid surgiria, em 2021, o Hummus Juction, um restaurante virtual de cozinha libanesa, também às portas do largo da Misericordia. Desde o passado dia 11 a oferta passou a estar disponível à mesa no local num espaço com capacidade para 13 lugares sentados.

- PUB -

Mahabud Ali diz que está muito contente com a aposta que fez ao trazer o conceito de international food para Setúbal e Sesimbra “dois locais onde a população jovem, que mais adere a este tipo de oferta, está a crescer”. Diz-se também satisfeito pelo facto de estar “a criar postos de trabalho, o que é uma maneira de retribuir a forma como o país me acolheu”.

O Hummus está exclusivamente virado para a conzinha libanesa que, pela sua qualidade e diversidade, “está a conquistar os portugueses”, diz o empresário. Para além da novidade do serviço à mesa, o restaurante adicionou, no seu serviço de take away a Bolt aos já disponiveis Uber Eats e Glovo

Em termos de preços, o raio de abrangência começa nos 2.99€ e vai até aos 9.00€. Como pratos de referência será bom anotar: Prato Libanês; Humus Classico, Shawarma, Homus de Beterraba e o Humus Abacate. Nas sobremesas destacam-se, desde logo, o doce Halawa Pistachio. Halawa é um doce árabe à base de pistache, gergelim e extrato de halawa, aromatizado com baunilha e outras essências aromáticas. Com uma textura quebradiça, é uma sobremesa servida com café, chá, ou simplesmente um pão pita.

- PUB -

Destaque ainda para o Halva. Trata-se de uma sobremesa do Médio Oriente, tradicionalmente feito de tahini, mel ou açúcar com adição de nozes ou especiarias como canela/cardamomoe. Finalmente não pode deixar de provar o Baklava, um tipo de pastel elaborado com uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa filo e banhada em xarope ou mel, existindo variedades que incorporam pistache, avelãs e sementes de gergelim, papoula ou outros grãos.

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -