1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS alerta para “expansão desenfreada” do estacionamento tarifado

PS alerta para “expansão desenfreada” do estacionamento tarifado

Socialistas querem saber ponto de situação das negociações entre a autarquia e a DataRede

 

- PUB -

O Partido Socialista críticou a postura oscilante do executivo CDU relativamente ao contrato assinado com a DataRede, face a um documento que foi “desenhado e aprovado” pelos comunistas. Os vereadores socialistas também saudaram o investimento promovido pelo Governo no concelho, relativamente à concessão da licença de construção da Unidade de Ambulatório de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Centro Hospitalar de Setúbal.

Na reunião de câmara da passada quarta-feira, 6 de Dezembro, o PS voltou a solicitar ponto de situação sobre as negociações entre a autarquia e a DataRede. Em nota de Imprensa, os socialistas explicam que ainda não foram prestados quaisquer esclarecimentos à oposição ou “até mesmo aos munícipes”, que “continuam a ser prejudicados significativamente” com a expansão “desenfreada” do estacionamento tarifado na cidade.

Para os vereadores do PS, é “incompreensível” que a autarquia não tenha “tomado quaisquer medidas” tendo em conta o “incumprimento do contrato” por parte da DataRede, e que aqueles que “defenderam e aprovaram” o contrato afirmem agora ter dúvidas relativamente ao mesmo.

- PUB -

Quanto às questões da saúde no concelho, os vereadores do PS elogiaram o investimento promovido pelo Governo no concelho. No âmbito da votação da proposta apresentada em reunião de câmara para a aprovação do projecto de arquitectura e concessão da licença de construção da unidade de ambulatório de psiquiatria da infância e adolescência do Centro Hospitalar, o PS enalteceu o investimento “promovido pela Administração Central” no domínio da saúde. Os socialistas consideram que investir no Serviço Nacional de Saúde (SNS) é “salvaguardar o direito de todos a uma saúde pública de qualidade”.

 

Eleitos insistem na degradação da Praça de Touros

- PUB -

No entender dos vereadores do PS, a visita à Praça de Touros Carlos Relvas expôs o “estado de profunda degradação” do equipamento, deixando a “população em choque”. Os socialistas voltaram a requerer a apresentação do projecto de arquitectura para a transformação deste espaço num centro cultural multiusos, assim como a exposição do projecto de arquitectura para a transformação do complexo IMAPARK no novo Mercado de Abastecimento e de 2.ª Venda, que o PS considera estar, “de igual modo, em profundo estado de degradação”.

Para os eleitos, o executivo CDU não pode continuar a “desresponsabilizar-se” pelo estado destes equipamentos, considerando que é “urgente” actuar, de forma a “garantir a saúde e segurança públicas”, colocadas em causa pela “progressiva degradação destes equipamentos”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -