24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Sem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Vítima foi atacada durante a noite por várias pessoas, que destruíram a tenda onde dormia

 

- PUB -

Um sem-abrigo foi vítima de um espancamento sem motivo aparente, durante a madrugada da passada sexta-feira para sábado, no centro da cidade de Setúbal. O ataque aconteceu no local onde tinha a sua tenda, entre eucaliptos, no parque de estacionamento em frente ao Cais 33, tendo os atacantes destruído o local. Allister encontra-se hospitalizado com um braço partido, vários hematomas, um deles na cabeça, e com a anca torcida.

Allister tem 77 anos e é proveniente da Escócia, estando na cidade de Setúbal há cerca de 15 anos, sendo conhecido por andar sempre na companhia da sua cadela. Foi na madrugada de sexta-feira, dia 1 de Dezembro, para sábado, que o homem foi surpreendido durante a noite, tendo sido espancado por um grupo de pessoas sem existir nenhum motivo aparente. Allister é um nome de origem grega, que significa ‘o protector’, mas nessa noite, o sem-abrigo setubalense não teve quem o protegesse, tendo ficado em muito mau estado.

Após o ataque o homem foi dirigido para o Hospital de São José, em Lisboa, onde ficou hospitalizado. Nesta segunda-feira, Allister teve alta hospitalar, regressando ao local, onde pernoitava há vários anos, com um braço partido, vários hematomas, um deles na cabeça, e com a anca torcida. No dia seguinte, terça-feira, dia 5, voltou a sentir-se mal, fruto do ataque que havia sofrido e foi novamente levado para o hospital, desta feita para São Bernardo, onde ainda se encontra internado.

- PUB -

Vários testemunhos dão Allister como um ser humano de “bom carácter” e que “vivia a sua vida sem incomodar ninguém”. Alguns habituais clientes do café Batikanos, local próximo de onde o sem-abrigo pernoitava, descrevem o escocês como uma pessoa “simpática” e “muito bem educada”.

Os seus pertences foram recolhidos pela sua sobrinha, tendo sido guardados num estabelecimento na baixa setubalense. Neste momento, no local onde Allister dormia encontram-se poucos vestígios de que alguém lá vivesse, apenas dois garrafões de água, uma planta e um banco de madeira.

Ligação com cadela ‘obrigou’ que ficasse na rua

- PUB -

A ligação entre Allister e a sua cadela era evidente para todos aqueles que o conheciam. O sem-abrigo andava na companhia do seu animal para todo o lado para onde se deslocasse, o que por vezes ‘saiu caro’ ao escocês.

O homem de 77 anos tentou por várias vezes alugar um quarto na cidade de Setúbal, mas nunca foi bem sucedido uma vez que os senhorios se recusavam a recebê-lo, por não quererem animais nas casas.

Esta situação voltou a acontecer após regressar do hospital, quando Allister tentou dormir num hotel em Setúbal, uma vez que o seu abrigo havia sido destruída, mas foi impedido pelo estabelecimento, visto que não permitia a entrada de animais.

Uma verdadeira prova de amor entre homem e cão, que levou a uma vida na rua, porque Allister se recusava a abandonar a sua cadela, mesmo que isso significasse dormir ao relento. Após o ataque brutal de que foi vítima, a cadela foi entregue a um amigo, também escocês, que é conhecido em Setúbal por tocar música na Praça do Bocage.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -