1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolo operacional e parque de lazer ‘nascem’ na Rua das Mimosas

Polo operacional e parque de lazer ‘nascem’ na Rua das Mimosas

Autarquia reforça importância da descentralização de competências para as juntas de freguesia

 

- PUB -

Está a ‘nascer’ na Rua das Mimosas um parque de lazer e vai ser criado um polo operacional para a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra. O objectivo deste projecto, que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a junta de freguesia, é tornar o local uma centralidade da zona da Quinta da Serralheira e do Vale Ana Gomes.

Em visita ao local, o presidente da autarquia, André Martins, realçou a requalificação deste espaço público como uma demonstração da aposta na proximidade, para “melhor servir as populações”.

“Esta obra é um exemplo daquilo que são as parcerias entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, que se têm acentuado sobretudo neste último mandato, com o reforço da descentralização de competências para as juntas de freguesia. Esta parceria traz benefícios substanciais para as populações”, referiu o autarca.

- PUB -

O líder autárquico reforçou que aquando da criação da urbanização da Quinta da Serralheira, não foram tidas em conta “as necessidades das pessoas, designadamente ter apoios comerciais e espaços de lazer”.

Após afirmar que o parque vai ser “uma nova centralidade para estas urbanizações”, o autarca realçou que o polo da junta de freguesia pretende concentrar trabalhadores e equipamentos para “intervir na freguesia”, num “trabalho de proximidade na resolução dos problemas” locais.

“Estamos muito satisfeitos por esta obra se estar a desenvolver ao ritmo que está. Esperamos que durante o ano de 2024 esta obra venha a ser concluída e que antes do final do ano tenhamos as condições para fazermos uma inauguração e um convívio com estas populações, no sentido de afirmar a importância do Poder Local no desenvolvimento e criação de melhores condições de vida para as populações”, disse.

- PUB -

Já o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, considerou que a intervenção “vai mudar por completo” esta zona, uma vez que, após a conclusão, só na Rua das Mimosas ficam requalificados “cerca de 7000 metros quadrados”.

O autarca explicou que a intenção passa por criar na Rua das Mimosas “uma das boas áreas da freguesia e do concelho”, através de uma obra realizada por administração directa, estando a mão de obra a cargo dos serviços operacionais da junta de freguesia e a maioria dos materiais cedidos pela câmara municipal.

“Se não fosse feita esta parceria entre a câmara municipal e a junta de freguesia, para a junta era completamente impossível”, admitiu Luís Custódio.

A Câmara Municipal cedeu à Junta de Freguesia dois lotes, um com mais de 2900 metros quadrados e outro com 1230, para no primeiro ser construído o polo operacional desta autarquia e no segundo uma zona de lazer com parque infantil, quiosque, esplanada e zona ajardinada. A zona vai igualmente ser dotada de passeios, de estacionamento e de uma praça, que se vai chamar Praça das Mimosas, explica a autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -