27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCardeal Américo Aguiar exorta à oração pela Paz na mensagem para o...

Cardeal Américo Aguiar exorta à oração pela Paz na mensagem para o Advento

Para Américo Aguiar, “entregar a vida a Jesus (…) é um desafio diário, muitas vezes consolador, outras não, mas nunca solitário”

 

- PUB -

O cardeal Américo Aguiar alerta, na sua mensagem para o Advento, que este tempo “tão belo da História” da Fé dos cristãos, “contrasta drasticamente com um mundo em guerra”, na terra de Jesus e na Ucrânia e em África.

Na mensagem divulgada esta segunda-feira, o bispo de Setúbal exorta os católicos da diocese que, tal como são “convidados a ajoelhar perante a beleza do presépio”, sejam capazes de se “ajoelhar perante o sofrimento de tantas crianças, de tantas mães e pais”.

“Ajoelhar, pedindo a Deus que a todos conceda a Paz. Ajoelhar pedindo a Deus que nos torne mais simples, mais puros, mais atentos, mais generosos”, escreve o mais jovem cardeal da Igreja Católica portuguesa na sua primeira mensagem de Advento enquanto bispo de Setúbal.

- PUB -

Para Américo Aguiar, “entregar a vida a Jesus (…) é um desafio diário, muitas vezes consolador, outras não, mas nunca solitário”.

Na mensagem, lembra a insistência do Papa Francisco para o acolhimento. “A capacidade urgente de nos abrirmos a todos, de acolher nas nossas paróquias todos os que nos batem à porta, com mais ou menos barulho. Uns zangados, outros desiludidos, uns felizes, outros cheios de esperança. Uns com um caminho de Fé feito, outros completamente afastados, mas inquietos” é um dos apelos deixado pelo cardeal.

“Neste meu primeiro Natal na diocese de Setúbal, quero muito deixar-vos a Alegria e a Esperança de Belém. Também vos deixo as minhas inquietações, a preocupação com o futuro dos jovens, dos desempregados, dos que estão sem casa, o sofrimento pelas guerras a que assistimos de longe…”, acrescenta, no texto assinado em Roma, na Basílica de Santo António de Pádua, de que tomou posse no domingo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -