24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbal(Des)Envolvimento Humano reflecte sobre pessoas com deficiência

(Des)Envolvimento Humano reflecte sobre pessoas com deficiência

15.ª Semana Temática das Deficiências e Incapacidades começa esta sexta-feira e estende-se até 4 de Dezembro

 

- PUB -

Falta menos de uma semana para começar a semana “(Des)Envolvimento Humano” nome da 15.ª Semana Temática das Deficiências e Incapacidades que tem início na próxima segunda-feira e se estende até 4 de Dezembro. Integração, igualdade e direitos humanos da pessoa com deficiência são os assuntos que vão estar na ordem do dia das actividades planeadas pela autarquia sadina, e outras entidades, que vão ter participação gratuita.

Logo pela manhã de 27 de Novembro, pelas 09h30, a iniciativas têm início na Escola Básica de Arco com uma sessão de sensibilização e contextualização para que a comunidade tenha uma “atitude de aceitação, valorização e inclusão das pessoas com deficiências e incapacidades”, explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

Com a dinamização da Inovar Autismo espera-se ainda um “Jogo Kit Direitos Humanos”. No mesmo local, mas já no sábado, espera-se a realização do evento “Boccia Inclusiva é Boccia na Escola” a cargo do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) apoiado pelo Clube “Os Sadinos”. Esta decorre em duas sessões: das 09h30 às 11h00 e das 11h00 à 12h30.

- PUB -

Já na quarta-feira (29 de Novembro) é a vez do Auditório Municipal do Cinema Charlot acolher uma actividade. Trata-se da peça de teatro “Assimetrias das Emoções”, um espectáculo do grupo “Conversas Estranhas à Séria” da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal, uma iniciativa que vai reflectir sobre igualdade e direitos humanos.

O espaço da Escola Básica de Arco volta a receber, a 30 de Novembro, uma actividade “de dinâmica avaliativa” organizada pela Mentes Inquietas que, mais uma vez, se realiza em duas diferentes sessões – 09h30 às 11h00 e das 11h00 à 12h30.

“De volta a Casa” mostra-se como uma sessão de cinema adaptado que vai ser passada no Auditório Municipal do Cinema Charlot, a 3 de Dezembro das 10h00 às 12h00. Para encerrar a 15.a Semana Temática das Deficiências e Incapacidades a última actividade da programação tem o nome de “Cordas – Cinema na Escola” e traduz-se como “uma curta-metragem alusiva à temática da deficiência e incapacidade” que estará em exibição em dois momentos distintos – das 09h30 às 11h00 e das 11h00 à 12h30 – na Escola Básica do Arco.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -