1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFeira do Livro e do Disco Políticos traz à cidade artistas e...

Feira do Livro e do Disco Políticos traz à cidade artistas e jornalistas para falar de democracia

Cais 3 recebe nomes sonantes da comunicação em apresentações de obras e música de intervenção

 

- PUB -

As obras políticas e a música de intervenção vão ser temas em destaque na Feira do Livro e do Disco Políticos, certame que começa hoje e se estende até domingo no Cais 3. Apresentações de livros, encontros com autores, palestra e exposição de artigos de editoras e livrarias, concertos e actividades infantis vão fazer parte da programação.

“Além de expositores, representando cerca de duas dezenas de editoras de livros e discográficas, livrarias, bibliotecas, alfarrabistas, projectos editoriais e associações culturais”, segundo explica a nota de Imprensa da autarquia sadina, esperam-se na cidade nomes sonantes da política e da comunicação social para conduzir as actividades.

Pedro Tadeu – curador do certame –, Viriato Soromenho-Marques, Ferreira Fernandes, Miguel Tiago e José Pedro Castanheira são alguns dos autores que se juntam a historiadores e investigadores como Diogo Ferreira, Albérico Costa, António Cunha Bento, Daniel Pires, Alice Brito, Ana Cristina Silva, Manuela Tavares, Joaquim Judas, Fernando Rosas e Armindo Miranda para compor uma vasta programação.

- PUB -

A inauguração, marcada para a tarde de hoje, pelas 19h00, vai contar com um espectáculo de música a cargo do sadino João Mota, que mostra o projecto a solo “Et Toi Michel”. Antes disso, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, abre as portas para os restantes quatro dias.

Ainda hoje se espera “Panfletos (ao vivo) – A história dos hinos nacionais portugueses”, apresentado por Pedro Tadeu, e logo a seguir, José Pacheco Pereira falará sobre livros políticos do arquivo Ephemera (21h00).

A Feira do Livro e do Disco Políticos vai estar de portas abertas hoje, das 19h00 às 23h00, mas nos próximos três dias o horário é alargado, das 10h00 às 23h00. A edição deste
ano só começa hoje, mas para 2024 está já pensada uma segunda feira onde se espera o “lançamento do 1.º volume da Enciclopédia da Música Política Portuguesa, numa parceria com a Antena 1 e a Associação José Afonso, e o lançamento do Álbum de Abril, uma colectânea de músicas de intervenção gravada por vários músicos na Casa da Cultura de Setúbal”.

- PUB -

A zona de expositores vai contar com as participações da Livraria Bertrand, Livraria Culsete, Ephemera, Associação José Afonso, Restart Vinil, Tradisom – Editora Discográfica, Edições Avante/Página a Página – Divulgação do Livro, SA, Editora Gato Bravo, União de Resistentes Antifascistas Portugueses – URAP, Método & Argumento – Livros Usados, Edições Tinta-da-China, Museu do Trabalho Michel Giacometti e Biblioteca Pública Municipal de Setúbal

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -