2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSituação nas urgências do São Bernardo desespera doentes

Situação nas urgências do São Bernardo desespera doentes

Cenário ‘complicado’ esta noite no hospital sadino, com corredores repletos de macas com doentes

 

- PUB -

As urgências do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, estiveram, ao longo desta madrugada, com os corredores preenchidos com macas. Esta situação deixou vários doentes ‘desesperados’, mostrando o seu descontentamento com várias informações que chegaram a O SETUBALENSE.

Nos corredores do hospital sadino o cenário mostrava muitas pessoas nas urgências, não existindo lugar para se sentar. Eram vários os doentes que estavam sentados em cadeiras de rodas, devido à inexistência de bancos vazios.

Quanto aos doentes que chegavam de ambulância ao centro hospitalar, e precisavam de ficar em macas, ‘acumularam-se’ nos corredores do hospital. Em todos os espaços disponíveis eram colocadas as macas com os doentes, que eram obrigados a ficar nas macas que os haviam transportado na ambulância, uma vez que o hospital não tinha local para colocar os doentes que chegavam.

- PUB -

Toda esta situação, obrigava a um acumular também de bombeiros nas próprias urgências. Os ‘soldados da paz’ que traziam os doentes para o hospital, não podiam sair da urgência sem as macas das suas ambulâncias, levando a um aglomerado de profissionais de saúde e doentes num espaço demasiado pequeno para tantas pessoas. Este cenário levou a que tivessem de vir bombeiros de várias zonas da região e não só, estando também na noite passada elementos da corporação de Queluz.

Uma das doentes demostrou o seu desagrado com a situação, através da colocação de um vídeo nas redes sociais. Nesta publicação a utente em causa afirma estar no “pior hospital do País”, descrevendo a situação como vergonhosa, mas sempre a reforçar que não colocava as culpas nos funcionários, mas sim na gestão governamental do Serviço Nacional de Saúde.

A pessoa que filmou a situação no Hospital de São Bernardo lamentou ainda as condições do centro hospitalar e as condições em que os profissionais de saúde têm de trabalhar. “Não é justo o que fazem aos portugueses, é desumano tratarem os doentes e os funcionários desta forma”, realçou.

- PUB -

O SETUBALENSE já entrou em contacto com o Hospital de São Bernardo, os Bombeiros Voluntários de Setúbal e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), estando à espera de resposta.

Em actualização

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -