9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Situação nas urgências do São Bernardo desespera doentes

Situação nas urgências do São Bernardo desespera doentes

Situação nas urgências do São Bernardo desespera doentes

Cenário ‘complicado’ esta noite no hospital sadino, com corredores repletos de macas com doentes

 

As urgências do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, estiveram, ao longo desta madrugada, com os corredores preenchidos com macas. Esta situação deixou vários doentes ‘desesperados’, mostrando o seu descontentamento com várias informações que chegaram a O SETUBALENSE.

Nos corredores do hospital sadino o cenário mostrava muitas pessoas nas urgências, não existindo lugar para se sentar. Eram vários os doentes que estavam sentados em cadeiras de rodas, devido à inexistência de bancos vazios.

Quanto aos doentes que chegavam de ambulância ao centro hospitalar, e precisavam de ficar em macas, ‘acumularam-se’ nos corredores do hospital. Em todos os espaços disponíveis eram colocadas as macas com os doentes, que eram obrigados a ficar nas macas que os haviam transportado na ambulância, uma vez que o hospital não tinha local para colocar os doentes que chegavam.

Toda esta situação, obrigava a um acumular também de bombeiros nas próprias urgências. Os ‘soldados da paz’ que traziam os doentes para o hospital, não podiam sair da urgência sem as macas das suas ambulâncias, levando a um aglomerado de profissionais de saúde e doentes num espaço demasiado pequeno para tantas pessoas. Este cenário levou a que tivessem de vir bombeiros de várias zonas da região e não só, estando também na noite passada elementos da corporação de Queluz.

Uma das doentes demostrou o seu desagrado com a situação, através da colocação de um vídeo nas redes sociais. Nesta publicação a utente em causa afirma estar no “pior hospital do País”, descrevendo a situação como vergonhosa, mas sempre a reforçar que não colocava as culpas nos funcionários, mas sim na gestão governamental do Serviço Nacional de Saúde.

A pessoa que filmou a situação no Hospital de São Bernardo lamentou ainda as condições do centro hospitalar e as condições em que os profissionais de saúde têm de trabalhar. “Não é justo o que fazem aos portugueses, é desumano tratarem os doentes e os funcionários desta forma”, realçou.

O SETUBALENSE já entrou em contacto com o Hospital de São Bernardo, os Bombeiros Voluntários de Setúbal e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), estando à espera de resposta.

Em actualização

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -