24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMais de 70 ocorrências registadas na Península de Setúbal

Mais de 70 ocorrências registadas na Península de Setúbal

Mau tempo provoca queda de árvores e estruturas. Não há registo de vítimas nem desalojados

 

- PUB -

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil registo entre as 00h00 e as 10h00 de hoje 74 ocorrências relacionadas com o mau tempo na Península de Setúbal.

As cidades mais afectadas pelo mau tempo foram Setúbal e Almada. Ao que o SETUBALENSE apurou junto do Comando Distrital de Operações de Socorro  de Setúbal (CDOS), as ocorrências estão relacionadas sobretudo com quedas de árvores, queda de estruturas, limpeza de vias e inundações. Até ao momento não há registo de vítimas nem de desalojados.

Na cidade de Setúbal foram verificadas um total de 11 ocorrências, estando elas registadas com quedas de árvores e estruturas. Às 11h00, mais de uma dezena de ocorrências estavam registadas como activas na página da ANEPC na internet na Península de Setúbal.

- PUB -

País sofre com chuva e vento

Em declarações à agência Lusa, Paulo Santos, da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), adiantou que entre as 20h00 de ontem e as 07h00 de hoje foram registadas em todo o país 394 ocorrências, das quais 142 no concelho de Lisboa e 42 na Península de Setúbal.

“No total nacional, entre as 20:00 e as 07:00, foram registadas 394 ocorrências com destaque para a área da grande Lisboa e Península de Setúbal, que registaram o número mais elevado de ocorrências.

- PUB -

O estado do tempo no continente vai estar condicionado por “sucessivos sistemas frontais associados a depressões que se deslocam no Atlântico Norte em direcção à Europa”, na terça-feira por influência da depressão Babet.

Hoje, “a passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão Babet (nomeada pelo Serviço Meteorológico do Reino Unido) dará origem a precipitação, por vezes forte e persistente e vento do quadrante sul, com rajadas fortes no litoral e nas terras altas”.

“Espera-se um novo episódio de agravamento das condições meteorológicas, no dia 19 [quinta-feira], com precipitação, por vezes forte e persistente e vento do quadrante sul, com rajadas fortes no litoral e nas terras altas, para o qual se emitirão novos avisos meteorológicos”, acrescenta o IPMA.

COM LUSA

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -