2 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPolitécnico celebra 3.º aniversário da aliança universitária europeia E³UDRES²

Politécnico celebra 3.º aniversário da aliança universitária europeia E³UDRES²

Comemoração aconteceu no âmbito de um encontro que reuniu mais de 120 participantes, na cidade de St. Pölten, Áustria

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinalou, na cidade de St. Pölten, Áustria, o 3.º aniversário da aliança universitária europeia E³UDRES², da qual é membro fundador. A celebração aconteceu no âmbito de um encontro que reuniu mais de 120 participantes, entre investigadores, estudantes, empresários, decisores políticos e profissionais do Ensino Superior, em torno do tema “Conectando Universidades e Regiões Europeias”.

O politécnico sadino fez-se representar por parte da equipa da presidência do instituto e uma delegação de docentes, não docentes e um estudante.

Temáticas como Aprendizagem Activa, Inovação para as Regiões, Inteligência Artificial e Mudança para uma universidade europeia de pleno direito foram discutidas ao longo das várias sessões de trabalho.

- PUB -

Além de uma “oportunidade de partilha de experiências” sobre as actividades que têm vindo a ser desenvolvidas ao longo destes três anos, o Fórum E³UDRES² 2023 foi também palco  da “preparação da nova fase da aliança”, que se prolongará até 2027, revela o IPS em nota de Imprensa.

No entender de Raquel Barreira, pró-presidente e coordenadora da aliança no IPS, este evento revestiu-se de “grande importância” pelo balanço que “permitiu fazer dos primeiros três anos de trabalho” e pela “visão que os parceiros externos e decisores políticos trouxeram”, permitindo dessa forma “dar mais um passo na consolidação da visão” que está em construção, “enquanto aliança, para o futuro”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Homem sofre ataque psicótico e entra na escola D. João II em Setúbal

Suspeito levava um instrumento musical grande. Não foi detido e foi encaminhado pela polícia para o hospital

Empresa de móveis em Palmela em chamas

Incêndio deflagrou durante a tarde de hoje. Mais de 50 operacionais estão no local

Intervenções arqueológicas revelam 21 esqueletos no centro da cidade

Está a decorrer uma investigação no antigo imóvel da Deltagas que pode ajudar a desvendar um antigo cemitério
- PUB -