9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
“A partir de hoje é assim que nos apresentamos ao mundo”

“A partir de hoje é assim que nos apresentamos ao mundo”

“A partir de hoje é assim que nos apresentamos ao mundo”

IPS completa 44 anos de história com nova imagem

 

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) apresenta-se agora com uma nova imagem, um novo logótipo assente em seis missões da instituição assume: “surpreendente, sonhador, sustentável, singular, sábio e sucesso”.

Numa cerimónia que se realizou na tarde de ontem – com o objectivo de assinalar não só o Dia do IPS mas também homenagear e galardoar docentes, não-docentes, trabalhadores da instituição, alunos e antigos alunos – Ângela Lemos, presidente do IPS, destacou que esta será “marca como referência na região”.

“A nova imagem surgiu da necessidade de termos uma marca que nos identifique, nos transmita dinamismo e nos distinga no panorama do ensino superior. Uma marca da qual faz parte o ‘S’ de Setúbal entre a serra e o Sado. A partir de hoje é assim que nos apresentamos ao mundo”, salientou no discurso.

A edificação da Escola Superior de Saúde, a construção de uma nova residência de estudantes em Sines e a extensão dos dormitórios já existentes em Santiago do Cacém. São estas as medidas que alavancam o próximo ano da instituição, que completa ago-
ra 44 anos de história.

Sobre esta primeira medida Ivan Svac, presidente da Associação Académica do IPS (AAIPS) refere que o organismo vai “acompanhar atentamente a construção da Escola Superior de Saúde”, algo que considera como a “maior lacuna enquanto instituição”.

Cerimónia marcada por entrega de prémios de mérito

Os membros da comunidade académica do IPS tiveram também um momento dedicado com a atribuição de prémios de mérito que distinguiram a qualidade de docentes, não-docentes, aposentados, estudantes e antigos estudantes, e outras entidades e instituições que contribuíram – alguns que continuam ainda a fazê-lo – para a continuação do desenvolvimento da instituição.

Na categoria dos prémios de mérito foram galardoados Catarina Vilhena, João Pereira e Alexandre Pereira. Nos subsídios de mérito, atribuídos pelo banco Santander Totta, foram distinguidos os estudantes Joana Lopes, João Pereira e João Moreira.

Ao nível do reconhecimento institucional foram atribuídas medalhas a Célia Picoito, Francisco Vaz, João Nabais, Maria da Costa, Mário Cravidão, Martinha Piteira, Rossana dos Santos, Telma Santos, Teresa Mimoso, Maria Patacas, Silvina Cabrita.

Já os trabalhadores que completaram 30 anos no IPS destaque para Joaquim Filipe e José de Sousa. Já a homenagem aos trabalhadores aposentados foi feita a Ana Moura, Anabela Teixeira, Filipe Pereira, José Gil, Maria Rodrigues.

Nas medalhas de mérito académico, a título de especialista, Liliana Almeida, Carla Viana, Celso Ribeiro, Maria Madureira e Ricardo Fernandes; detentores de doutoramento, José Correia, Cidalina Gonçalves e Vítor Alcácer; a título agregado, Vítor Pires, e, a vencedora do prémio carreira alumni, Ana Rita Santos.

Em títulos e distinções honoríficas Vítor Pires, professor benemeritus, e, Bill Williams, professor emeritus. A medalha de excelência foi entregue a Anabela Assunção, a DeLoitte Portugal venceu o diploma de instituição de mérito socio-profi ssional, e o diploma de instituição de mérito cultural e artístico, entregue à Festroia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -