27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalJornadas Europeias do Património com programa que passa por toda a cidade

Jornadas Europeias do Património com programa que passa por toda a cidade

Actividades permitem miúdos e graúdos descobrirem espaços museológicos

 

- PUB -

As Jornadas Europeias do Património estão aí à porta e a cidade sadina tem preparado um conjunto de eventos que vão decorrer entre amanhã e domingo em vários espaços do concelho.

A iniciativa é promovida pela Direcção-Geral do Património Cultural e este ano decorre sob a temática “Património Vivo”. Dos maiores aos mais pequenos a programação cultural vai chegar a todos começando com o “Diário de um navegante”, uma actividade interactiva que tem lugar na Casa do Corpo Santo/Museu do Barroco pelas 10h30 de amanhã. Indicada para as crianças dos 8 aos 12 anos, a iniciativa tem lotação máxima de 25 pessoas.

Para o mesmo público está também indicado a “Caça ao Retábulo” na Galeria Municipal do Banco de Portugal, pelas 14h30, que dá oportunidade aos mais pequenos de conhecer o espaço museológico. Pelo mesmo horário, mas no Museu de Setúbal/Convento de Jesus decorre a “Intervenção de Conservação e Restauro no Coro Alto”, que mostra os trabalhos realizados pelo Coro Alto da Igreja do Convento de Jesus.

- PUB -

O mesmo espaço recebe, no sábado às 14h30, os “Hábitos Conventuais” que conta a “história do monumento nacional e o quotidiano das freiras clarissas do Convento de Jesus, em visita acompanhada pela fundadora Dona Justa Rodrigues Pereira, numa encenação limitada a 30 participantes”, detalha a autarquia sadina em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

“Américo e Nós” dá nome à actividade dedicada à descoberta de memórias do Bairro de São Domingos e da antiga Rua de São Domingos que decorre às 15h, também no sábado, na Casa Bocage.

O filme “Memórias de um Assassino” vai ser exibido na Casa das Imagens Lauro António – Biblioteca, Mediateca e Arquivo às 15h. Integrada no ciclo de cinema “Bong Joon-Ho, o Cineasta”, a actividade está sujeita a inscrições que estão limitadas a 20 pessoas que podem ser feitas através do número telefone 969 754 116 ou através do endereço electrónico [email protected].

- PUB -

Segue-se a visita “A Casa Bocage no/e o Bairro de São Domingos” quevai à “descoberta das ligações de Bocage ao bairro”, um evento que tem participações limitadas a 25 pessoas e que está sujeito a inscrição através dos contactos 265 229 255 e [email protected].

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -