30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal e WAM Horizon reforçam aposta na energia eólica offshore

Porto de Setúbal e WAM Horizon reforçam aposta na energia eólica offshore

Acordo quer adaptar infra-estrutura para “responder às necessidades dos projectos e da indústria”

 

- PUB -

O desenvolvimento da energia eólica off shore continua a progredir a todo o gás desta vez com a assinatura de um memorando de entendimento, entre a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e a WAM Horizon.

O acordo tem em vista o estudo, desenvolvimento e adaptação das “infra-estruturas e áreas portuárias para responder às necessidades dos projectos e da indústria”, como adianta uma publicação na rede social Facebook do Porto de Setúbal.

Carla Ribeiro e Isabel Moura Ramos assinaram o documento em representação dos administradores do Conselho de Administração da APSS, ao lado do também outorgante Ricardo Morgado, CEO da WAM Horizon – Holding da WAM Investments.

- PUB -

O memorando de entendimento vai impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento da energia eólica off shore, tanto para a produção quando para a exportação.

“Este configura mais uma oportunidade para o Porto de Setúbal incrementar o desenvolvimento da energia eólica off shore em Portugal posicionando-se como um porto estratégico e uma plataforma logística e industrial para a produção e exportação de energias renováveis no seu hinterland, abastecedor de matérias-primas e exportador de equipamentos, acrescentando elevado valor económico à região e ao país”, explica a infra-estrutura portuária sadina, na mesma rede social.

A WAM Horizon tem vindo a desenvolver projectos assentes na “promoção e desenvolvimento de projectos relacionados com a economia azul, assentes numa vertente sustentável e numa visão de longo prazo”.

- PUB -

Com foco em desenvolver os portos portugueses como “infra-estruturas chave para o desenvolvimento industrial e da cadeia de abastecimento necessária para responder não só às necessidades nacionais como também europeias e globais”.

O Porto de Setúbal, que este ano comemora o seu centenário, tem desenvolvido actividades e iniciativas ao longo do ano com o objectivo de mostrar a história da infra-estrutura portuária. Caso disso é a mostra documental “100 Anos – Navegando pela História” que está patente na Feira de Sant’Iago, nas Manteigadas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -