24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRequalificação da Estrada da Mitrena arranca hoje em investimento de 4M€

Requalificação da Estrada da Mitrena arranca hoje em investimento de 4M€

Empreitada tem um prazo de execução de 400 dias e “visa requalificar um troço de quase 6 500 metros da EN 10-4″

 

- PUB -

A obra de requalificação da Estrada da Mitrena, entregue à empresa Estrela do Norte, arranca hoje, num investimento de perto de quatro milhões de euros. A empreitada tem um prazo de execução de 400 dias e “visa requalificar um troço de quase 6 500 metros da EN 10-4, conhecida como Estrada da Mitrena, entre os quilómetros 15+255 e 21+072”.

Além disso, a obra pretende igualmente “aumentar de forma decisiva a capacidade daquela via de acesso a uma zona industrial de relevância nacional”, explica a Câmara de Setúbal em nota de Imprensa.

A intervenção, que tem um valor global de 3 milhões e 943 mil euros, “aos quais acresce IVA”, “enquadra-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com financiamento através do fundo da União Europeia NextGenerationEU, estando previsto que à Câmara Municipal caiba suportar quase um milhão e meio de euros”.

- PUB -

Trata-se de “um investimento considerado prioritário para o concelho”, executado “na sequência de um processo em que a autarquia se substituiu à administração central”. Trata-se de uma via que “era gerida pela Infraestruturas de Portugal, mas passou para a gestão municipal, que assumiu a execução da obra de requalificação”.

A obra passa pela criação de “duas novas rotundas – junto da fábrica de Santa Catarina e do cais da Mague – e acessos e vias de serviço aos cais e às empresas localizadas na zona, tendo como objectivo melhorar as condições de segurança de circulação rodoviária”.

Segundo o município, “o projecto prevê ainda uma integração com os modos suaves, através da implantação de uma ciclovia e de um passeio pedonal no lado sul do traçado da EN 10-4, com arborização e iluminação pública”.

- PUB -

Além disso, nas vias vai ainda ser reforçado o pavimento “para o adequar aos valores do tráfego de pesados”, assim como será feita a “substituição da sinalização vertical e colocadas novas marcações rodoviárias”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -