19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPedro Pina assume compromisso de proporcionar melhores condições aos clubes da freguesia

Pedro Pina assume compromisso de proporcionar melhores condições aos clubes da freguesia

Vereador do Desporto na Câmara de Setúbal marcou presença no aniversário do Clube Cultural, Desportivo e Recreativo das Curvas

 

- PUB -

Nas comemorações do 75.º aniversário do Clube Cultural, Desportivo e Recreativo das Curvas (CCDR), Pedro Pina, vereador do Desporto na Câmara de Setúbal, assumiu o compromisso de proporcionar melhores condições aos clubes da freguesia do Sado para a prática desportiva.

Durante a cerimónia realizada este sábado “na sede da instituição”, que ‘nasceu’ a 1 de Maio de 1948, o autarca afirmou que “é muito mais difícil fazer coisas boas com menos do que coisas boas com mais”. Por este motivo, deu os parabéns à colectividade presidida por Fábio Silva, a quem entregou um busto de Luísa Todi.

“Também me deixa incomodado que não possam ter melhores condições e o compromisso que fica aqui é que esta freguesia tenha melhores condições para as crianças e para todos os que querem praticar desporto. Esse é o nosso compromisso”, disse Pedro Pina, citado em comunicado da autarquia sadina.

- PUB -

Em seguida, reconheceu que o trabalho desenvolvido pelo Clube Cultural, Desportivo e Recreativo das Curvas “é muito mais meritório e muito mais valioso”, fazendo referência “ao facto de o campo de futebol ser em terra batida”.

Além disso, disse considerar que, “apesar das difíceis condições, os sócios e dirigentes do CCDR têm sobretudo o que muitos não têm, que é a força, a vontade e a capacidade de nunca desistir”.

O vereador do Desporto garantiu que a “vida da colectividade daqui em diante será sempre a subir, que o clube pode contar com a Câmara Municipal e que esta conta com a Junta de Freguesia do Sado”. A terminar, disse ainda “esperar ter muito boas notícias para o ano sobre o que se passa no CCDR das Curvas”.

- PUB -

Também presente esteve Marlene Caetano, presidente da Junta de Freguesia do Sado, que aproveitou a ocasião para dar os parabéns ao clube e para destacar que “ao longo dos seus 75 anos de vida por ali passaram várias gerações”.

“É um momento muito feliz ver aqui tantos jovens e crianças, porque isso é, com certeza, a prova de que o clube tem futuro e de que estão aqui para o assegurar”, sublinhou a autarca.

“Da parte da Junta da Freguesia do Sado tudo continuamos a fazer para que tenham as melhores condições, para que este espaço que têm tido sempre como vosso o continue a ser”, acrescentou, referindo-se “ao facto de a sede e o campo estarem edificados num terreno arrendado”.

Na cerimónia, Marlene Caetano disse ainda que a Junta de Freguesia do Sado está disponível para colaborar “em todas as actividades e valências que pretendam desenvolver no CCDR das Curvas”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -