1 Junho 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal aposta no coração com rastreios gratuitos

Setúbal aposta no coração com rastreios gratuitos

Na Avenida Luísa Todi serão realizados rastreios gratuitos relacionados com as “doenças do coração”, de hoje a sexta-feira

 

- PUB -

Integrada no “Maio, Mês do Coração” a iniciativa “7 Dias do Coração” irá promover hábitos saudáveis, actividades físicas e rastreios de factores de risco cardiovascular, em Setúbal e Azeitão. Na Avenida Luísa Todi serão realizados rastreios gratuitos relacionados com as “doenças do coração”, de hoje a sexta-feira.

Em Azeitão, serão também realizados rastreios cardiovasculares gratuitos no dia 31 de Maio, no Parque do Morango em Brejos de Azeitão, sendo que o horário partilhado para ambos os locais é das 09h30 às 16h00. O circuito de rastreios incluirá factores de risco cardiovascular como o colesterol, diabetes, tensão arterial, assim como avaliação geral da condição de saúde, realizada por uma equipa médica, em conjunto com enfermeiros.

A promoção da prática de exercício físico será também objecto de partilha com a sociedade. Para tal, decorrerá no dia 20 de Maio uma caminhada: “Arrabaldes de Setúbal”. Este é um percurso considerado “moderado” e acessível, entre a cidade de Setúbal e a Serra da Arrábida e terá início às 09 horas com encontro marcado em frente à Casa da Baía.

- PUB -

Esta é uma acção promovida pelo Centro Hospitalar de Setúbal, em parceria com Câmara Municipal de Setúbal, o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Para efectuar a inscrição para a caminhada, está disponível o endereço de correio electrónico [email protected].

Comentários

- PUB -

Mais populares

Tony Carreira e Expensive Soul juntam-se a Calema nas Festas de São Pedro em Montijo

Calema abrem as comemorações que arrancam a 27 de Junho e se prolongam até 3 de Julho

Três carros assaltados junto ao Tribunal de Setúbal

Assaltantes partiram vidros das viaturas e roubaram bens do interior

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento
- PUB -