29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal aposta no coração com rastreios gratuitos

Setúbal aposta no coração com rastreios gratuitos

Na Avenida Luísa Todi serão realizados rastreios gratuitos relacionados com as “doenças do coração”, de hoje a sexta-feira

 

- PUB -

Integrada no “Maio, Mês do Coração” a iniciativa “7 Dias do Coração” irá promover hábitos saudáveis, actividades físicas e rastreios de factores de risco cardiovascular, em Setúbal e Azeitão. Na Avenida Luísa Todi serão realizados rastreios gratuitos relacionados com as “doenças do coração”, de hoje a sexta-feira.

Em Azeitão, serão também realizados rastreios cardiovasculares gratuitos no dia 31 de Maio, no Parque do Morango em Brejos de Azeitão, sendo que o horário partilhado para ambos os locais é das 09h30 às 16h00. O circuito de rastreios incluirá factores de risco cardiovascular como o colesterol, diabetes, tensão arterial, assim como avaliação geral da condição de saúde, realizada por uma equipa médica, em conjunto com enfermeiros.

A promoção da prática de exercício físico será também objecto de partilha com a sociedade. Para tal, decorrerá no dia 20 de Maio uma caminhada: “Arrabaldes de Setúbal”. Este é um percurso considerado “moderado” e acessível, entre a cidade de Setúbal e a Serra da Arrábida e terá início às 09 horas com encontro marcado em frente à Casa da Baía.

- PUB -

Esta é uma acção promovida pelo Centro Hospitalar de Setúbal, em parceria com Câmara Municipal de Setúbal, o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Para efectuar a inscrição para a caminhada, está disponível o endereço de correio electrónico [email protected].

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -