20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalTatanka e Tiago Nacarato juntos e ao vivo este sábado

Tatanka e Tiago Nacarato juntos e ao vivo este sábado

Fórum Municipal Luísa Todi recebe, este sábado Tatanka e Tiago Nacarato actuam este sábado pelas 21h30

 

- PUB -

Ao segundo dia do Festival soam as Guitarras, são estas que juntam dois nomes de relevo no panorama musical português nos últimos anos: Tatanka, nascido Pedro Taborda em Sintra, há 37 anos, e Tiago Nacarato, nascido no Porto, há 32 anos. Há cerca de 5 anos decorreu o seu primeiro concerto em dupla e desde então os encontros em palco – com maior ou menor dimensão – foram ocorrendo em diferentes situações.

Chegam agora ao Fórum Luísa Todi, em Setúbal, para um concerto integrado no Festival Soam as Guitarras, espectáculo que assenta essencialmente na liberdade total de escolha de temas, sejam próprios ou de outros autores, tudo com novas e especiais roupagens.

Em jeito de apresentação sumário, diremos que Tatanka atingiu notoriedade como o “homem” que dá a cara pelos Black Mamba, banda que é uma referência nos circuitos chamados “independentes” e que passou para outra “dimensão” com a inesperada vitória no Festival RTP da Canção em 2021.

- PUB -

Tatanka passou a ser um músico requisitado para rádios e televisões, tendo inclusive sido júri do programa televisivo Ídolos, na SIC. Tem algumas aventuras discográficas a solo, mas no momento prepara um novo disco da banda portuguesa.

Quanto a Tiago Nacarato – que esteve na Feira de Sant’Iago em 2022 – é um dos nomes com grande destaque na música portuguesa, presença frequente em festivais por todo o país, para além de constantes concertos na Europa e Brasil. Há cerca de 3 anos editou o seu disco de estreia “Lugar comum”, passou depois pelo Festival RTP da Canção, fez duetos de sucesso, com Ana Bacalhau, Bárbara Tinoco e outros artistas.

Tatanka e Tiago Nacarato juntos, só poderá resultar num encontro pleno de boas energias e boas músicas, numa noite em que as guitarras estarão em destaque, num festival cuja organização envolve a Ghude e as câmaras municipais de Setúbal, Évora, Oeiras e Póvoa de Varzim.

- PUB -

Os bilhetes podem ser adquiridos no espaço do fórum ou na Bilheteira Online (BOL) pelo valor de 15 euros.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -