24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRota do Pitéu reconhecida com Prémio Cinco Estrelas Regiões

Rota do Pitéu reconhecida com Prémio Cinco Estrelas Regiões

Evento eleito na categoria “Projectos de Promoção Gastronómica”. Choco frito, tortas de Azeitão e Serra da Arrábida também distinguidos

 

- PUB -

Setúbal destacou-se na edição deste ano do Prémio Cinco Estrelas Regiões ao arrecadar várias distinções, com os consumidores a elegerem a Rota do Pitéu, iniciativa da Câmara Municipal, como a marca favorita na categoria “Projectos de Promoção Gastronómica”.

O evento, que promove desde 2020 o sector da restauração, através de “um percurso de petiscos por casas típicas”, ganhou o Prémio Cinco Estrelas 2023, “a par do choco frito, das tortas de Azeitão e da Serra da Arrábida”.

Em comunicado, a autarquia explica que, além da Rota do Pitéu, que consiste na apresentação, “em tabernas, petisqueiras e marisqueiras, de propostas de petiscos baseados em produtos da região”, a Serra da Arrábida, na categoria “Serras | Montanhas”, o choco frito, em “Cozinha Tradicional”, e as tortas de Azeitão, em “Doçaria Regional”, estão entre os produtos, serviços e marcas mais votados pelos consumidores.

- PUB -

“O Prémio Cinco Estrelas Regiões mede o grau de satisfação dos consumidores relativamente a produtos, serviços e marcas no mercado, avaliando as cinco principais variáveis que influenciam uma compra, ou seja, a satisfação pela experimentação, a relação preço-qualidade, a recomendação, a confiança e a inovação”.

No total “foram avaliadas 939 marcas, tendo 11 marcas e cinco ícones sido os vencedores no distrito”, entre os quais se encontra também a City Clinic Group, o Evidência Belverde Hotel, a Exposerve, o Ferro Velho, a Fertagus, a miMed, o Melhor Croissant da Minha Rua, a Planosegur, a Pollux, a empresa Residências Montepio, o grupo Saúde Sul e Tróia.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -