26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFreguesia de São Sebastião celebra aniversário com nova sede no horizonte

Freguesia de São Sebastião celebra aniversário com nova sede no horizonte

Nuno Costa, presidente da autarquia, revela investimento de 340 mil euros para reforçar capacidade operacional

 

- PUB -

A Junta de Freguesia de São Sebastião pretende aumentar a capacidade operacional da autarquia e, para tal, tem 340 mil euros para realizar um conjunto de investimentos, no qual se inclui a construção de uma nova sede. A autarquia pretende também alargar o apoio ao movimento associativo, atribuindo um valor “recorde” de 65 mil euros.

Os números foram adiantados por Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, à margem do aniversário da freguesia, que celebrou na passada terça-feira o seu 470.º aniversário.

A O SETUBALENSE, o autarca explicou que o investimento se destina a vários projectos, que inclui a construção de uma nova sede para a junta de freguesia. “Decidimos fazer um conjunto grande de investimentos. Temos cerca de 340 mil euros só para o reforço da nossa capacidade operacional e vamos concluir este grande projecto, que tinha três fases, um pólo operacional, o Auditório Bocage e vai surgir ao lado a nova sede da junta de freguesia. […] Queremos dar melhores respostas às pessoas, no que diz respeito ao tratamento de espaços verdes, limpeza urbana, entre outros”, expôs.

- PUB -

Nuno Costa esclareceu que tudo está pronto para avançar, existindo a ambição de que o projecto esteja concluído até ao final de 2023. “O dinheiro está inscrito em orçamento, já entregámos o projecto na Câmara Municipal e, portanto, estamos em bom ritmo para concretizar o projecto este ano, que é o nosso objectivo, lá para o final do ano naturalmente”. Como resultado da inflação e das “dificuldades que algumas associações podem estar a viver”, o presidente da junta de freguesia relevou que a autarquia vai aumentar o apoio ao movimento associativo para números históricos.

“Este ano decidimos alargar, até fruto desta contingência da inflação e das dificuldades que algumas associações podem estar a viver, o nosso apoio ao movimento associativo, sendo que vamos este ano atribuir um número recorde de 65 mil euros”, referiu, assegurando que o movimento associativo é uma “prioridade” para a autarquia. “Essa é uma das grandes áreas de prioridade, porque através das colectividades nós chegamos às pessoas com mais cultura e mais desporto e isso é muito importante”, assegurou.

Quanto ao aniversário, Nuno Costa referiu que apesar da longa história e da idade avançada, a freguesia permanece “jovem”. “É já uma longa história, mas de qualquer das formas é uma história que nos orgulha, que nos trouxe até aqui, mas é uma freguesia do ponto de vista daquilo que é a actividade, com muito vigor e que parece uma jovem freguesia, portanto desse ponto de vista estamos muito bem”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -