29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMinistério Público acusa seis por homicídio qualificado de Fábio Abenta em bar  

Ministério Público acusa seis por homicídio qualificado de Fábio Abenta em bar  

Acusação pede agora que quatro dos suspeitos detidos e libertados após o crime sejam novamente presentes a Tribunal para agravamento das medidas de coacção

 

- PUB -

O Ministério Público deduziu acusação contra seis arguidos, familiares, pela prática, em coautoria, do homicídio qualificado de Fábio Abenta, empregado de balcão de um bar em Setúbal em Setembro de 2022. O MP pede agora que quatro dos suspeitos detidos e libertados após o crime por não terem sido os autores do esfaqueamento, sejam novamente presentes a Tribunal para agravamento das medidas de coacção.

O crime ocorreu na madrugada de 9 de Setembro de 2022, em Setúbal, no interior de um bar na Avenida 5 de Outubro, em Setúbal, onde Fábio Abenta era empregado de balcão. De acordo com a acusação do MP, “na sequência de uma discussão, os seis arguidos, de forma concertada, agrediram a vítima com murros e pontapés e partiram garrafas e copos de vidro no corpo da vítima. Um dos arguidos desferiu dois golpes com uma faca, provocando lesões que acabaram por causar a morte do ofendido”.

Dois dos suspeitos estão em prisão preventiva, sendo que um deles foi detido na semana passada. Estava em fuga desde o homicídio e foi localizado e detido pela PJ em Setúbal.

- PUB -

Os suspeitos utilizaram a faca que estava na cozinha do bar onde Fábio Abenta se refugiou com uma cliente, protegendo-a das agressões, para o matar com golpes no abdómen e coração. A PJ, em comunicado na sequência do homicídio, afirmou que os suspeitos “actuaram movidos por um espírito de vingança, sustentados na sua superioridade numérica e nos laços familiares que os unem”.

Num primeiro momento, os suspeitos agrediram a vítima com murros, pontapés e garrafas e, num segundo momento, esfaquearam-na, no tórax e abdómen, causando-lhe a morte. Um outro funcionário foi atingido com um copo na cabeça e recebeu assistência no hospital.

Os agressores colocaram-se em fuga num Renault Clio de cor cinzenta e com a PSP no local foi transmitida essa informação. Foram empenhados vários meios na localização do carro suspeito, entre os quais a Equipa de Intervenção Rápida que viria a interceptar os suspeitos no bairro dos Pinheirinhos, a poucos quilómetros do local do crime. Um deles acabaria por fugir, mas foi detido na semana passada pela PJ.

- PUB -

Fábio Abenta, 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade. Era empregado de balcão há vários anos neste bar na Avenida 5 de Outubro e vocalista da banda Neuropsy.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -