29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMinistras do Trabalho e da Coesão vão estar no IPS na próxima...

Ministras do Trabalho e da Coesão vão estar no IPS na próxima semana

 “Emprego Jovem: Como atrair e reter talento” é o tema que marca o regresso das actividades que decorrem de 6 a 10 de Março

 

- PUB -

A Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) volta ao campus sadino de 6 a 10 de Março. Para este ano, em que a semana volta ao formato original depois do interregno da pandemia, o “Emprego Jovem: Como atrair e reter talento” será o principal tema em discussão.

Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, vai marcar presença na sessão de abertura que acontece no dia 6 pelas 10h00 no auditório nobre do IPS. Também Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, estará no instituto pelas 16h00 do dia 8 de Março, dia em que se inicia a Feira de Emprego que recebe organizações que esperam o interesse dos estudantes. A feira decorre também no dia 9.

Também no campus do Barreiro do IPS acontecem actividades no âmbito da Semana da Empregabilidade. Pelas 14h30 do dia 6 está prevista uma “acção sobre o empreendedorismo e o seu impacto no desenvolvimento local”, com Nelma Fernandes, presidente da Confederação Empresarial da CPLP. No auditório nobre no Barreiro, para o dia 7, pelas 10h00, acontece o workshop “Ganha destaque através do Linkedin”, conduzido pelos especialistas em marketing digital Marco Gouveia e Rui Patarrana.

- PUB -

“À mesa com…”, que acontece dia 7 no átrio da Escola Superior de Educação do IPS, pelas 15h00, vai ser uma das actividades que quer possibilitar o “networking e a partilha de conhecimentos e contactos” através de conversas com CEO, directores de recursos humanos e empreendedores de negócios.

O tema da sustentabilidade vai estar em destaque na sessão de encerramento do programa do Politécnico de Setúbal. Na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, pelas 10h00 do dia 10 de Março, está marcado um encontro em torno das “Práticas Empresariais pelas Pessoas e pelo Planeta”.

A iniciativa que é apoiada pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal (AAIPS), à semelhança dos outros anos, realiza a sua 9.º edição onde se esperam mais de “120 empresas e organizações, através de sessões de apresentação e de recrutamento”, que abrangem as áreas “da Saúde às Ciências Empresariais, passando pela Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto”, como explica o comunicado do IPS.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -