19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPJ detém suspeito de homicídio de barman em Setúbal 

PJ detém suspeito de homicídio de barman em Setúbal 

Homem de 34 anos estava em fuga após agressões e esfaqueamento que levaram à morte de Fábio Abenta

 

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 34 anos que estava em fuga depois do homicídio Fábio Abenta, barman num espaço de diversão nocturna na Avenida 5 de Outubro, à facada. O crime ocorreu pouco depois das 1h30 do dia nove de Setembro de 2022.

O suspeito, “conjuntamente com mais cinco agressores, num primeiro momento, agrediu vítima com murros, pontapés e garrafas e, num segundo momento, esfaqueou-a, no tórax e abdómen, causando-lhe a morte”, explica a Polícia Judiciária em comunicado.

Fábio Abenta refugiou-se com uma cliente na cozinha do bar, onde dois dos seis agressores entraram e esfaquearam-no com uma faca de cozinha. Os outros quatro suspeitos detidos ficaram do lado de fora do balcão do bar e participaram nas agressões a clientes e funcionários, mas não entraram na zona onde Fábio Abenta foi assassinado.

- PUB -

Cometido o crime, os agressores colocaram-se em fuga num Renault Clio de cor cinzenta e com a PSP no local foi transmitida essa informação. Foram empenhados vários meios na localização do carro suspeito, entre os quais a Equipa de Intervenção Rápida que viria a interceptar os suspeitos nessa mesmo viatura no bairro dos Pinheirinhos, a poucos quilómetros do local do crime.

Um dos cinco suspeitos detidos ficou em prisão preventiva por ter, com este agora detido, entrado na cozinha do bar durante o episódio de agressões pelo grupo a funcionários e clientes. Os restantes foram assim libertados pelo Juiz de Instrução Criminal de Setúbal.

A PJ, em comunicado, afirma que os suspeitos “actuaram movidos por um espírito de vingança, sustentados na sua superioridade numérica e nos laços familiares que os unem”. Fábio Abenta, 31 anos, deixa uma filha de dois anos de idade. Era empregado de balcão há vários anos neste bar na Avenida 5 de Outubro e vocalista da banda Neuropsy.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -