26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS considera que “degradação” do edifício dos Ciprestes é “vergonhosa”

PS considera que “degradação” do edifício dos Ciprestes é “vergonhosa”

Vereadores socialistas na Câmara Municipal afirmam que actuais condições “resultam da falta de investimento da empresa Águas do Sado”

 

- PUB -

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista na Câmara de Setúbal consideram que a “degradação do edifício” dos Serviços Municipalizados (SMS) nos Ciprestes “é vergonhosa”, em resultado “da falta de investimento da empresa Águas do Sado”.

Já no Edifício Bocage, no seguimento de uma visita realizada na passada segunda-feira às duas instalações onde funcionam os SMS, os socialistas Fernando José, Patrícia Paz e Ana Vitorino dizem ter encontrado “boas condições de trabalho”.

“Nesta visita tiveram oportunidade de constatar no terreno duas realidades distintas. Boas condições de trabalho no Edifício Bocage, que reflectem o esforço do actual conselho de administração, e inqualificáveis condições nas instalações dos Ciprestes, que resultam da falta de investimento da Águas do Sado, mas que a autarquia tem, agora, de resolver com a maior urgência”, explicam os eleitos do PS em nota de Imprensa.

- PUB -

Nesta primeira visita realizada no âmbito de um “roteiro de proximidade com os trabalhadores da autarquia”, e depois de constataram “a degradação do edifício [nos Ciprestes] onde [estes] desempenham com excelência o seu trabalho, é vergonhosa”, os socialistas adiantam que a situação “terá uma resposta a curto e médio prazo”.

Além disso, os eleitos do PS dizem ter assumido, no final do encontro, “o compromisso de acompanhar em proximidade a resolução dos problemas identificados e a promessa de resolução deixada pelo actual conselho de administração dos SMS”.

“Os trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Setúbal têm um papel fundamental, pelo que são exigíveis a salvaguarda de direitos laborais e boas condições de trabalho”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -