1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio pinta perto de 350 passadeiras junto às escolas

Município pinta perto de 350 passadeiras junto às escolas

Iniciativa quer melhorar as condições de acessibilidade e segurança da comunidade educativa

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal deu início, esta segunda-feira, à pintura de cerca de 350 passadeiras junto de todos os estabelecimentos de ensino no concelho. A edilidade pretende com esta iniciativa melhorar as condições de acessibilidade e segurança da comunidade educativa.

A intervenção começou com a pintura de uma passadeira em frente à Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista. Em nota de Imprensa, a edilidade informa que a obra se realiza numa “empreitada no valor de cerca de 110 mil euros, aos quais acresce a taxa de IVA, a qual foi consignada já em Janeiro e tem um prazo de execução previsto de 90 dias”.

A Câmara Municipal escolheu dar prioridade às passadeiras existentes junto do parque escolar do concelho, que engloba 43 estabelecimentos de ensino, entre jardins de infância, escolas básicas e escolas secundárias, uma vez que considera “fundamental” que a comunidade educativa possa “atravessar as estradas em segurança”.

- PUB -

Com a grande maioria destas 350 passadeiras alvo da intervenção a serem repintadas, serão também criadas algumas áreas de atravessamento pedonal nas vias de circulação automóvel. Foi ainda decidido pela edilidade que seriam pintadas diversas passadeiras situadas em zonas adjacentes aos estabelecimentos de ensino, por “uma questão de continuidade”. Será também pintada a sinalização horizontal em algumas estradas do concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -