20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio pinta perto de 350 passadeiras junto às escolas

Município pinta perto de 350 passadeiras junto às escolas

Iniciativa quer melhorar as condições de acessibilidade e segurança da comunidade educativa

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal deu início, esta segunda-feira, à pintura de cerca de 350 passadeiras junto de todos os estabelecimentos de ensino no concelho. A edilidade pretende com esta iniciativa melhorar as condições de acessibilidade e segurança da comunidade educativa.

A intervenção começou com a pintura de uma passadeira em frente à Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista. Em nota de Imprensa, a edilidade informa que a obra se realiza numa “empreitada no valor de cerca de 110 mil euros, aos quais acresce a taxa de IVA, a qual foi consignada já em Janeiro e tem um prazo de execução previsto de 90 dias”.

A Câmara Municipal escolheu dar prioridade às passadeiras existentes junto do parque escolar do concelho, que engloba 43 estabelecimentos de ensino, entre jardins de infância, escolas básicas e escolas secundárias, uma vez que considera “fundamental” que a comunidade educativa possa “atravessar as estradas em segurança”.

- PUB -

Com a grande maioria destas 350 passadeiras alvo da intervenção a serem repintadas, serão também criadas algumas áreas de atravessamento pedonal nas vias de circulação automóvel. Foi ainda decidido pela edilidade que seriam pintadas diversas passadeiras situadas em zonas adjacentes aos estabelecimentos de ensino, por “uma questão de continuidade”. Será também pintada a sinalização horizontal em algumas estradas do concelho.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -